Topo

Alemães de Volkswagen, Audi e BMW marcam gols nas vendas globais de junho

Em Berlim e Ingolstadt (Alemanha)

08/07/2014 08h30

A Volkswagen elevou as vendas de sua principal marca de carros de passageiros em 1,1% em junho, chegando a 514.900 veículos globalmente, com a crescente demanda na Europa e na Ásia compensando quedas nas Américas. As entregas de seis meses da maior divisão da VW por vendas subiram 3,8%, para 3,07 milhões de carros, divulgou a montadora nesta terça-feira (8).

Rupert Stadler, chefão da Audi - Reuters - Reuters
Rupert Stadler, da Audi: empresa vai elevar as metas porque está vendendo muito
Imagem: Reuters
A divisão premium do grupo Volkswagen, a Audi, espera superar "significativamente" as vendas globais do ano passado, disse Rupert Stadler, presidente-executivo da montadora, também nesta terça. "Iremos superar significativamente a marca de 1,6 milhão de unidades neste ano", disse ele à Reuters, na base da companhia na cidade alemã de Ingolstadt. A Audi esperava elevar as entregas globais em 2014 acima das vendas de 1,57 milhão de unidades do ano passado.

Já a rival alemã BMW disse nesta terça que as vendas de sua principal marca de luxo subiram 7,3% em junho, para 164.214 carros, impulsionadas pela demanda na China e nos Estados Unidos.

As entregas da BMW em seis meses cresceram 10,2%, a 886.347 veículos, divulgou a montadora, superando as rivais Audi e Mercedes-Benz.

Considerando as marcas Mini e Rolls-Royce, as vendas do grupo BMW registraram novos níveis recordes em junho, bem como no acumulado dos seis primeiros meses do ano. O volume do grupo avançou 4,8% em junho, a 193.342 carros, e 6,9% no primeiro semestre, a 1,02 milhão de carros, disse a BMW.