'Patrulha do clima' ataca carros, fura pneus e não perdoa nem os elétricos

Um grupo de ativistas ambientais no Reino Unido, que se autodenomina "Tyre Extinguishers" (extintores de pneus, em tradução livre), tem tentado conscientizar donos de SUVs de que seus carros poluem demais o meio ambiente esvaziando seus pneus. O grupo ainda deixa bilhetes nos modelos após os atos.

O que aconteceu

O Tyre Extinguishers justifica que é "impossível possuir um SUV nas áreas urbanas do mundo" e diz que faz isso "pelo clima, pela saúde e pela segurança pública".

Nem SUVs elétricos são poupados, como o caso de um Tesla Model X na cidade de Bristol, no qual o grupo colocou um bilhete com: "atenção: seu bebedor de gasolina mata". Falando à BBC, o proprietário acredita que aquilo foi "um tanto cômico".

O Tyre Extinguishers possui até mesmo uma página oficial no X/Twitter.

Esvaziamos um ou mais de seus pneus. Fizemos isso porque dirigir seu veículo SUV tem enormes consequências. Os SUVs são a segunda maior causa do aumento das emissões de CO2 na última década, mais do que a indústria da aviação. Os SUVs causam mais poluição do ar na sua vizinhança do que os carros menores. Os SUVs também têm maior probabilidade de matar pessoas em colisões Tyre Extinguishers, em bilhete deixado em carro

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes