GM faz desenvolvimento de 'trava' contra motoristas alcoolizados

A General Motors está trabalhando em parceria com a Agência Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA) para implementar algo que poderá ser muito importante para motoristas e pedestres: um sistema que entende se o motorista está embriagado ou não e pode impedi-lo de sair com o veículo.

O que aconteceu

Em uma tentativa de estabelecer um sistema que entende se o motorista está embriagado, a NHTSA se uniu com a GM, que disse recentemente através de sua CEO Mary Barra que a tecnologia "está chegando".

A montadora se apoia nos números para ir atrás de uma solução para o problema: de acordo com a NHTSA, 37 pessoas morrem por dia nos EUA em decorrência de motoristas embriagados, o que dá uma morte a cada 39 minutos.

Espera-se que o sistema possa ser semelhante ao que entende se o motorista está com sono, porém impedindo o veículo de ser guiado em vez de apenas acender uma luz no painel.

Atualmente, carros modernos possuem também sistemas que entendem quando o motorista tira as mãos do volante ou não está prestando atenção na estrada.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes