Topo

Hyundai HB20 merece ser o carro mais vendido do Brasil? Veja o teste

Siga o UOL Carros no

Do Auto+

13/05/2023 04h00

Carro de passeio mais vendido do Brasil em 2022, o Hyundai HB20 tem enfrentado disputa acirrada com o Chevrolet Onix pelo topo do ranking neste ano. E, para encarar seu arquirrival, mudou e deu uma boa evoluída. Muito dessa transformação veio especialmente pela mudança mais do que necessária no visual.

Mas o HB20 é mais do que um "rostinho bonito": além das melhorias em sua aparência, ele carrega outros atributos, como uma lista de equipamentos recheada e o fato de ser o hatch com motor 1.0 l 3 cilindros turbo mais potente à venda no Brasil.

Não por acaso, ele foi o campeão do mega comparativo de hatches compactos automáticos feito pelo Auto+.

Agora é hora de falar exclusivamente sobre o modelo, e entender porque ele continua firme e forte nas vendas. Confira no vídeo acima a avaliação completa de João Brigato com a versão Platinum Plus, a topo de linha.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.