Topo

Neve mortal: engavetamento com mais de 50 carros faz vítimas nos EUA

Engavetamento em estrada da Pensilvânia, nos EUA - Reprodução
Engavetamento em estrada da Pensilvânia, nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

29/03/2022 13h04

Um engavetamento na rodovia Interestadual 81, no Estado norte-americano da Pensilvânia, envolveu mais de 50 carros na manhã de ontem (28) e matou cinco pessoas. A causa do acidente foi uma tempestade de neve que reduziu a visibilidade significativamente na área, de acordo com informações da polícia local.

O trecho onde aconteceu o acidente permaneceu o dia todo obstruído, enquanto os carros e caminhões destruídos e amontoados eram retirados aos poucos. Alguns dos veículos envolvidos, incluindo um caminhão, acabaram pegando fogo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Segundo as autoridades, 24 pessoas foram levadas a um hospital devido a ferimentos ocasionados pelo acidente. Alguns dos feridos chegaram a ser transportados de helicóptero do local.

Vídeos do momento do acidente foram postados nas redes sociais. Neles se pode ver a baixa visibilidade e como vários carros não conseguiram desviar da batida pela falta de aderência na estrada. Algumas pessoas são vistas saindo de seus carros e correndo para não serem atropeladas.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.