Prejuízo de R$ 800 mil: dono dá perda total em BMW M3 em Interlagos
José Antonio Leme
Do UOL, em São Paulo (SP)
25/02/2022 04h00
A última semana no autódromo de Interlagos (SP) não foi muito boa para o dono de uma BMW M3, sedã esportivo da marca alemã. Durante um track day promovido para carros de rua, ele teve um prejuízo e tanto ao sofrer um acidente com o bólido.
As imagens que surgiram do acidente não explicam como aconteceu, mas duas coisas podem ser constatadas: perda total no sedã e que o dia chuvoso não ajudou a reduzir os danos no carro, que parte de R$ 799.949.
- O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.
O carro sofreu danos nas laterais, dianteira e traseira, além de ter disparado todos os seis airbags - o que leva a crer que ele rodopiou e foi batendo em diversos pontos da pista - que tem um traçado desafiador, especialmente em dias de chuva.
O preço, que já não é barato por R$ 800 mil, aumenta ainda mais na versão Competition Track a R$ 849.950, com bancos esportivos concha de fibra de carbono e outros detalhes estéticos para diferenciar.
Sob o capô o BMW, que é da recente geração lançada no Brasil, tem um motor seis cilindros em linha de 3 litros, biturbo, que rende 510 cv a 6.250 rpm e 66,3 mkgf a 2.750.
Com transmissão automática de oito marchas, uma das coisas que torna o M3 tão desafiador é a entrega de tração apenas no eixo traseiro, tornando-o mais divertido, mas também mais perigoso para quem não tem tanta destreza atrás do volante.
Esse conjunto é capaz de levar o M3 de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e permite chegar a velocidade máxima de 290 km/h. Entre as tecnologias conta com controle de tração esportivo, que fica mais permissivo para permitir uma tocada mais agressiva, e componentes que ajudam a entender melhor o drift (manobra de derrapagem controlada), até analisando o ângulo de esterço.
Quando chegou ao País em 2021, o BMW M3 ganhou as páginas pela polêmica da dianteira com a enorme grade que faz parte da nova linguagem visual da BMW para todos seus carros. A peça, que originalmente ficou conhecida como "duplo rim", pelo formato que lembrava o órgão do corpo humano, cresceu substancialmente.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.