PUBLICIDADE
Topo

Greve do Metrô em SP suspende rodízio de carros na capital paulista

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 12h14Atualizada em 19/05/2021 16h16

A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio de carros na capital paulista hoje em razão da greve dos metroviários.

De acordo com comunicado da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes), a circulação de veículos leves ficará liberada no centro expandido desde a 0h de hoje, independentemente do final da placa.

A circulação de automóveis também estará liberada das 21h de hoje até as 5h de amanhã, no horário em que o rodízio segue o toque de restrição.

De acordo com as regras em vigor em razão de medidas de combate ao coronavírus, não poderiam circular carros com finais 3 e 4 das 21h de terça-feira até as 5h de quarta-feira. Já os finais 5 e 6 têm restrições das 21h de quarta-feira às 5h de quinta.

A greve afeta as linhas 1- Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha e 15 - Prata do Metrô. As linhas 4 - Amarela e 5 - Lilás, que são administradas pela ViaQuatro e pela ViaMobilidade respectivamente, estão operando normalmente.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a greve causou problemas na vacinação contra a covid-19 na capital. Isso porque os postos de vacinação que ficam localizados nas estações de metrô Butantã, República e Itaquera tiveram que ser fechados.

A pasta afirma ainda que muitos profissionais de saúde enfrentaram dificuldades para chegar a seus postos de trabalho, o que teria gerado atrasos e causado aglomeração em alguns postos de vacinação. A secretaria, porém, não informou em que locais a aglomeração teria sido percebida.

Greve afeta funcionamento de linhas do metrô