Topo

CarnaUOL

Porta-bandeira da Dragões da Real desmaia durante o desfile

Do UOL, em São Paulo

23/04/2022 13h46Atualizada em 23/04/2022 14h46

Evelyn Silva, primeira porta-bandeira da Dragões da Real, desmaiou durante o desfile da escola já no amanhecer de hoje.

Segundo o "SP1" (TV Globo), Evelyn passou mal e precisou ir ao posto médico. Ela passou por exames e está descansando em casa. O pavilhão foi passado para o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Lucas e Gabriella.

Última escola a desfilar no sambódromo do Anhembi no primeiro dia do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real homenageou o cantor e compositor Adoniran Barbosa.

O desfile, que estava previsto para começar às 5h deste sábado, começou somente por volta das 7h, devido a um derramamento de óleo na avenida por uma alegoria da Tom Maior que atrasou o andamento das escolas.

Na avenida, a Dragões propôs que Adoniran Barbosa acordou de um sono de 40 anos — tempo de seu falecimento — para brincar o carnaval. O carnavalesco Jorge Silveira disse ao UOL que o horário que a escola desfilou foi o ideal para o entendimento de que o sambista "despertou" no amanhecer.

"Esperei a vida inteira por esse momento. A gente vê grandes carnavais históricos de São Paulo acontecendo ao amanhecer. A manhã faz total sentido com a proposta de despertar Adoniran Barbosa", considerou.

Um dos destaques, o segundo carro da escola, "Saudosa Maloca", faz referência a um casarão da Vila Itororo, onde os moradores serão despejados em plena avenida. "Não é um carro carnavalizado, ele é inteiramente teatral", explicou Silveira.

O UOL entrou em contato com a Dragões da Real para saber atualizações sobre o estado de saúde de Evelyn, mas ainda não obteve retorno.

Dragões da Real

Qual a melhor escola no primeiro dia do Carnaval de SP?

Resultado parcial

Total de 2223 votos
7,60%
Ricardo Matsukawa
2,83%
Ricardo Matsukawa
34,95%
Ricardo Matsukawa
2,38%
Ricardo Matsukawa
4,05%
Ricardo Matsukawa
4,68%
Ricardo Matsukawa
43,50%
Ricardo Matsukawa

CarnaUOL