Topo

CarnaUOL

Última escola a desfilar em SP, Dragões da Real homenageia Adoniran Barbosa

Do UOL, em São Paulo

23/04/2022 07h49

Última escola a desfilar no sambódromo do Anhembi no primeiro dia do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real homenageou o cantor e compositor Adoniran Barbosa.

O desfile, que estava previsto para começar às 5h deste sábado, começou somente por volta das 7h, devido a um derramamento de óleo na avenida por uma alegoria da Tom Maior que atrasou o andamento das escolas.

Na avenida, a Dragões propôs que Adoniran Barbosa acordou de um sono de 40 anos — tempo de seu falecimento — para brincar o carnaval. O carnavalesco Jorge Silveira disse ao UOL que o horário que a escola desfilou foi o ideal para o entendimento de que o sambista "despertou" no amanhecer.

"Esperei a vida inteira por esse momento. A gente vê grandes carnavais históricos de São Paulo acontecendo ao amanhecer. A manhã faz total sentido com a proposta de despertar Adoniran Barbosa", considerou.

Um dos destaques, o segundo carro da escola, "Saudosa Maloca", faz referência a um casarão da Vila Itororo, onde os moradores serão despejados em plena avenida. "Não é um carro carnavalizado, ele é inteiramente teatral", explicou Silveira.

Dragões da Real

CarnaUOL