Topo

iPhone e Android ganham messenger do Facebook; aplicativo chega em breve ao país

Messenger do Facebook está disponível para iPhone e celulares com plataforma Android  - Divulgação
Messenger do Facebook está disponível para iPhone e celulares com plataforma Android Imagem: Divulgação

Da Redação

09/08/2011 19h17

O Facebook anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento nos Estados Unidos e Canadá do Messenger, um aplicativo móvel gratuito para iPhone e celulares Android. A novidade, que deve chegar ao Brasil nas próximas semanas, permite o envio de recados a seus amigos do Facebook e aos contatos do celular – para isso, basta digitar o nome da pessoa com quem deseja falar.

Entre os recursos da novidade estão a possibilidade de adicionar a localização e fotos às mensagens. O usuário pode enviar mensagens para uma só pessoa e também para grupos.

“O aplicativo Messenger é uma extensão das mensagens do Facebook, o que significa que todas as suas conversas ficam agrupadas em um único local, incluindo seus textos, bate-papos, e-mails e mensagens. Assim sendo, não importa se você está usando seu celular ou navegando na web, o histórico completo de todas as suas mensagens está sempre disponível”, explicou a empresa em comunicado.

Para baixar o messenger, o usuário deve entrar na loja de aplicativos de seu telefone. O lançamento para diversos países, inclusive o Brasil, está marcado para as próximas semanas.