Topo

Indiana Jones 5: Harrison Ford aparece nas primeiras fotos do set

Harrison Ford no set de "Indiana Jones 5" - Reprodução/Instagram
Harrison Ford no set de "Indiana Jones 5" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

09/06/2021 10h42Atualizada em 09/06/2021 11h20

Indiana Jones está oficialmente de volta! O ator Josh Gad compartilhou ontem com os fãs a primeira imagem de bastidor em que Harrison Ford aparece caracterizado como o icônico personagem no set de "Indiana Jones 5".

"Tudo está certo no mundo. Bem-vindo de volta Dr. Jones", escreveu ele ao compartilhar o clique onde Ford aparece com o figurino do personagem — a única coisa diferente é a máscara de proteção contra a covid-19.

Outros cliques semelhantes já surgiram nas últimas horas através de contas de fãs da franquia criada por Steven Spielberg e George Lucas nos anos 80. As imagens aparentam ter sido registradas com celulares de transeuntes dos locais abertos em que o filme tem sido rodado.

O ator de 79 anos retorna para seu papel mais conhecido e um dos mais lucrativos: os filmes lançados em 1981, 1984, 1989 e 2008 lucraram mais de US$ 2 bilhões de dólares em bilheteria mundial, segundo o levantamento do site especializado Box Office Mojo.

No entanto, dessa vez Spielberg não comandará a aventura: a cadeira de diretor ficou com James Mangold, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por "Logan", de 2017. Entretanto, ele continua como produtor do longa.

Além de Ford, "Indiana Jones 5" também terá no elenco nomes como Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann e Phoebe Waller-Bridge. Ainda não há data de estreia confirmada.