Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


ANÁLISE

Quem tem transtorno de personalidade precisa tomar remédio para sempre, Jairo?

Mais Papo Cabeça
1 | 25

Colunista de VivaBem

03/05/2022 04h00

No "Papo Cabeça" desta semana, o psiquiatra Jairo Bouer responde dúvida sobre o tratamento do transtorno de personalidade. "Doutor, quem tem transtorno de personalidade esquizotípica precisa tomar remédio para sempre?", pergunta o leitor.

Segundo o médico, é preciso lembrar que os transtornos psiquiátricos têm intensidade e impactos diferentes em cada pessoa. Isso reflete também no tratamento, que terá abordagens distintas a depender das necessidades daquele paciente e evolução da doença.

"Essas pessoas, depois do diagnóstico, passam a fazer acompanhamento com o profissional de saúde mental. E esse acompanhamento normalmente envolve uso de medicamentos e terapias que ajudam a lidar melhor com situações de vida", indica Bouer. Em alguns casos, a terapia ocupacional também pode ser uma aliada.

"Papo Cabeça" é um programa semanal do VivaBem em que Jairo Bouer, psiquiatra formado pela USP (Universidade de São Paulo), tira dúvidas dos leitores sobre saúde mental. Tem uma dúvida? Mande para vivabemuol@uol.com.br.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem tem transtorno de personalidade precisa tomar remédio para sempre, Jairo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Papo Cabeça