PUBLICIDADE

Topo

Moderna diz que vacina contra covid-19 é segura em crianças de 6 a 11 anos

Segundo a empresa, a maioria dos efeitos colaterais, no estudo que teve 4.753 participantes, variou de suave a moderada - Bernd Weibbroad/dpa/picture alliance via Getty Images
Segundo a empresa, a maioria dos efeitos colaterais, no estudo que teve 4.753 participantes, variou de suave a moderada Imagem: Bernd Weibbroad/dpa/picture alliance via Getty Images

25/10/2021 11h59

A Moderna disse nesta segunda-feira que a vacina da empresa contra a Covid-19 gerou uma reação imunológica forte e que foi em geral bem tolerada por crianças de 6 a 11 anos, e que a empresa planeja submeter os dados a agências reguladoras em breve.

A Moderna disse que sua vacina de duas doses gerou anticorpos neutralizadores do vírus em crianças e a segurança foi comparável ao que foi visto anteriormente em testes clínicos com adolescentes e adultos.

A vacina da Moderna contra a Covid-19 é autorizada para uso em adultos maiores de 18 anos e recentemente ganhou aval para uma terceira dose em alguns norte-americanos.

Segundo a Moderna, a maioria dos efeitos colaterais, no estudo que teve 4.753 participantes, variou de suave a moderada, e os mais comuns deles foram fadiga, dor de cabeça, febre e dor no local da injeção.

A dose das vacinas usadas no teste era de 50 microgramas, metade da potência das doses usada na vacina dada a adultos. A dose de 50 microgramas também está autorizada para uso como dose de reforço.