Topo

Karina Oliani e Fernando Gomes estreiam blogs em VivaBem

Na estreia de seu blog, Karina Oliani conta os desafios para escalar o K2, montanha mais perigosa do mundo - Reprodução do Instragram @karinaoliani
Na estreia de seu blog, Karina Oliani conta os desafios para escalar o K2, montanha mais perigosa do mundo Imagem: Reprodução do Instragram @karinaoliani

Do VivaBem

17/09/2019 04h00

O que uma atleta que já escalou as montanhas mais desafiadoras do mundo e um dos mais importantes e conhecidos neurocirurgiões do Brasil têm em comum? Os dois estreiam nesta semana seus blogs em VivaBem. E quem sai ganhando é você, que vai contar com muitas dicas para praticar esportes de aventura, turbinar a performance física e o desempenho do cérebro.

Karina Oliani é formada em medicina, especialista em sobrevivência e fã de treinamento, nutrição e esportes radicais. Ela já chegou duas vezes ao topo do Everest e foi a primeira mulher sul-americana a subir a montanha mais alta do mundo por suas duas faces. Recentemente, escalou o K2, no Himalaia, a montanha mais perigosa do mundo. Em seu blog no VivaBem, Karina vai compartilhar a cada terça-feira segredos de treino e alimentação para qualquer aventura que você queira viver, seja escalar, seja correr, seja nadar, seja voar (de paraquedas, asa-delta etc.).

Fernando Gomes Pinto - Instagram / @drfernandoneuro - Instagram / @drfernandoneuro
Em seu blog, Fernando Gomes vai dar dicas fáceis para você turbinar o cérebro
Imagem: Instagram / @drfernandoneuro
o neurocirurgião Fernando Gomes Pinto não é tão radical (ok, ele corre em trilhas, esquia na neve e faz coisas radicais, é que nesse quesito a comparação com Karina é injusta). Mas nem por isso Dr. Fernando vai deixar de levar você a uma aventura fascinante: desvendar nosso cérebro.

Professor da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e apresentador do quadro "E agora, doutor?", do programa "Aqui na Band", ele vai postar às sextas-feiras textos que ajudarão a compreender a mente humana de forma simples. Com as "neurodicas" que vai dar em seu blog no VivaBem, ficará mais fácil adotar novas técnicas e hábitos para ter uma rotina mais produtiva, leve, saudável e funcional.