Topo

Podcast

Sexoterapia


'Eu testava uma persona nova a cada date do Tinder', diz influencer Krishna

25/07/2022 04h00

Em entrevista ao podcast Sexoterapia, a influenciadora digital Krishna Sousa, 26, que faz sucesso no Twitter falando sobre as vantagens e os desafios da vida de solteira, contou que agora está comprometida!

Mas até encontrar um cara que valesse a pena, ela acumulou muitas histórias, reunidas em seu recém-lançado livro "Os 10 ou mais mandamentos da solteira - um guia de bar" (editora Rocco), que acabou sendo também uma forma de elaborar seus sentimentos.

"Foi muito importante para entender essa relação que eu tinha com os homens, de onde vinham umas crenças extremamente fixas, como a de que nenhum homem presta. Colocar tudo nesse livro foi rever também minha história e a de várias amigas", afirma. (veja no vídeo a partir do minuto 4:29)

Serial dater

Krishna conta que entrou no Tinder pela primeira vez aos 19 anos, apagou e instalou o aplicativo várias vezes (quem nunca?) e passou por diversas fases no jogo da conquista.

"Quando baixei o aplicativo, comecei a marcar encontros sucessivos, e em cada um eu testava uma nova personalidade: hoje eu vou ser a misteriosa, hoje eu vou ser a engraçada, hoje eu vou ser a tímida", lembra. (veja no vídeo a partir do minuto 22:50)

Depois de vários testes, ela encontrou um cara com quem achou que valeria a pena perder a virgindade. "Não adiantou nada escolher tanto, porque desgraçou minha cabeça de qualquer forma", diz.

Dos sucessivos matches ao hétero pessimismo

Os encontros e desencontros nos aplicativos também levaram Krishna a passar por uma fase que muitas mulheres heterossexuais estão vivenciando atualmente, o chamado hétero pessimismo.

A sexóloga Ana Canosa explica que o termo descreve um conjunto de sentimentos experimentado entre os jovens heterossexuais, que tem a ver com arrependimento, constrangimento e desesperança. E que isso acontece devido à desigualdade de gênero em relação à questão da sexualidade, do sexo casual e da liberdade.

"A mulher muitas vezes vai para o encontro já numa desesperança. Esperando que não vai dar em nada, que ela vai beijar, transar, e que no dia seguinte o cara vai dar um ghosting", exemplifica Ana. (veja no vídeo a partir do minuto 25:49)

Krishna conta que o hétero pessimismo é um tema recorrente entre seus seguidores (90% mulheres) nas redes sociais. "Inclusive tem muitas discussões entre correntes que odeiam homem de todo jeito e outras que acham que dá para insistir", conta. (veja no vídeo a partir do minuto 29:36)

Ela mesma diz que já passou pela fase do ódio. "É difícil se relacionar com homem, entendo quem odeia e também já tive a minha fase de odiar. Mas é aceitar que a gente quer se relacionar com eles e pegar as dores e delícias", conclui. (veja no vídeo a partir do minuto 32:10)

Sexoterapia é o espaço criado por UOL/Universa para falar de sexo e relacionamento. Você pode conferir o programa em plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music. No Youtube de Universa, o programa também está disponível em vídeo.