Topo

Vênus está em Gêmeos e pede mais estímulo intelectual nos relacionamentos

Vênus está em Gêmeos Imagem: Robb Rosenfeld/Divulgação

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

29/06/2022 04h00

É chegada a hora de Vênus, planeta do amor e da beleza, adentrar um outro território, dessa vez em Gêmeos. O astro, que também rege as artes, os prazeres e as finanças, estará em solo geminiano até o dia 16 de julho, proporcionando momentos de prazer intelectual, conversas agradáveis e novos estímulos mentais.

Segundo a astróloga Marília Yazbek, o trânsito sugere uma quebra de rotina em relação àquilo que o planeta rege. "Podemos esperar uma variação de combinações estéticas, inteligência afrodisíaca, maior atração por quem tem uma energia leve e descontraída. É o momento de buscar experiências diferentes e conhecer novas pessoas, ampliando os horizontes de todas as relações", diz.

Relacionadas

Embora Vênus seja associada principalmente aos relacionamentos amorosos e à paixão, também cuida dos relacionamentos sociais e principalmente financeiros. Sendo Gêmeos um signo de elemento ar, que rege a comunicação, essa esfera deve ser positivamente afetada até a primeira quinzena de julho.

Marília destaca que ter espaço para a troca de informações e para o estímulo intelectual será importantíssimo para fortalecer as parcerias financeiras, bem como as amorosas. "Por meio de conversas fluidas, podemos recuperar a conexão com aqueles que convivemos na intimidade. Será um período de sinceridade, de fazer acordos e combinados para que a relação continue caminhando em harmonia."

A dança dos astros

Um momento muito promissor deste trânsito ocorre no dia 04 de julho, quando acontece um sextil com Júpiter no signo de Áries. Coragem e autonomia serão dois valores em destaque para conquistar de maneira rápida e objetiva o que desejamos. Neste momento, a impulsividade é bem-vinda desde que sirva ao propósito que buscamos.

Depois disso, de 08 a 17 de julho, Vênus formará um trígono com Saturno. Segundo a astróloga, a rotina e as responsabilidades podem esfriar um pouco as relações, mas é um ótimo momento para decidir oficializar ou fazer pedidos mais sérios. Bom também para colocar as finanças em ordem.

"Porém, ao mesmo tempo em que ocorre esse bom aspecto envolvendo Saturno, temos uma quadratura envolvendo Netuno que pode embaralhar os assuntos do coração. As coisas podem se mostrar diferentes do que realmente são, por isso o indicado é buscar confirmações. O tempo de arriscar fica para o começo da temporada, agora tudo precisa ser seguido à risca, sem improvisos e com um plano B garantido", diz Marília.

Ela acrescenta que o período netuniano favorece golpes, roubos, estelionatos, fraudes e o arrependimento de compras feitas por impulso. Portanto, não é ideal arriscar no que envolve as finanças. Se está esperando a entrada de algum dinheiro, prepare-se para sofrer com atrasos e adiamentos.

Inovação no romance

Quando o assunto é romance, Vênus em Gêmeos areja os relacionamentos através dos estímulos mentais. Nada ficará subentendido, já que as declarações amorosas serão favorecidas, visto que o signo mercuriano aumenta nossa lábia e poder de convencimento. Os solteiros, segundo Marília, podem manifestar interesse por mais de uma pessoa e questionar suas reais afinidades. Explorar o que há de novo será um chamado forte.

"O maior problema, que pode afetar inclusive os comprometidos, é a dificuldade de lidar com a rotina. Além disso, é um momento em que questionamos o quanto estamos satisfeitos, ou não, com o que temos. Podemos enxergar defeitos onde eles não existem, criando expectativas sobre vontades impulsivas. Sabe aquela história de que o gramado do vizinho é sempre mais verde?"

Se a ideia é fortalecer um relacionamento já existente, a astróloga indica começar a assistir uma série nova, compartilhar leituras de gêneros diferentes e explorar novos cenários. Esta é uma maneira efetiva de lidar com a insatisfação sem motivo e de criar momentos em que a gratidão pela troca afetiva se faça presente.

"Gêmeos perde o interesse rápido depois de conquistar o que deseja. Por isso, reconhecer as boas trocas é uma chave para o momento", conta Marília. Ela ainda destaca que será preciso tomar cuidado com a capacidade de manipular situações, de brincar com o sentimento das pessoas e de racionalizar demais as emoções.

Relações profissionais

A lábia geminiana também é um benefício para o campo profissional enquanto Vênus estiver em Gêmeos, pois favorece a assinatura de novos contratos, o encontro de pessoas com os mesmos interesses, e boas trocas entre clientes e profissionais. O momento é ótimo para comprar cursos, livros, aparelhos eletrônicos e de telefonia.

"De maneira geral, é um bom momento para as vendas e para achar margens que sejam benéficas para ambas as partes de uma negociação. No entanto, a dica é consultar mais pessoas antes de tomar uma decisão que envolva questões estéticas, pedir mais de um orçamento, pechinchar um pouco mais e rever propostas", afirma Marília.

A astróloga conta que os signos mais favorecidos no trânsito são Gêmeos, Aquário e Libra, todos de elemento ar, bem como Áries e Leão, de elemento fogo. Já os signos mais prejudicados são Virgem, Sagitário, Capricórnio e Peixes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vênus está em Gêmeos e pede mais estímulo intelectual nos relacionamentos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral