Topo

Da água para o vinho: quais signos são mais propensos a mudarem de carreira

Allguns signos são mais propensos a mudarem completamente de carreira Imagem: Getty Images

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/05/2022 04h00

Dedicar-se a uma profissão por anos e depois, de uma hora para outra, mudar de área costuma ser um baque para muitos. Afinal, ainda que esse novo ramo traga felicidade, aquela sensação de tempo perdido tende a ficar martelando na cabeça. Em contrapartida, tem gente que se sente livre e feliz por estar mais alinhado a algum propósito diferente e com mais gosto pelo trabalho - e isso tem a ver com os astros.

É que a reação de cada um vai depender sobretudo da personalidade, traço importante na hora de lidar com as mais diversas questões da vida, que é identificado no mapa astral.

"Quando falamos em carreira, além do signo solar, é mais preciso verificar qual signo que abre a casa 10 (meio do céu), pois é ali que identificamos a meta profissional e as previsões do ano para completar e verificar os ciclos. Porém, o seu signo sozinho já pode dar um caminho", afirma a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'A Alquímia do Ser, que conta um pouco sobre as reações dos signos diante da chance de mudar de profissão.

Os signos na mudança de carreira

Áries

O ariano está sempre pronto para mudanças, inclusive na carreira. Assim, se a profissão atual é tediosa - ou ele não é o chefe -, o nativo do signo acaba buscando novos rumos. Apesar de essa decisão ser movida pelo impulso, coragem e iniciativa não faltam a Áries.

Touro

Pouco adepto às mudanças, o taurino deve recomeçar profissionalmente apenas se a carreira atual não der certo ou não lhe trouxer conforto e segurança material. Afinal, a remuneração é uma das maiores motivações de Touro no emprego. Se o dinheiro for bom, pode ficar na mesma empresa até se aposentar.

Gêmeos

Se não houver estímulos mentais no dia a dia profissional, o geminiano vai partir para uma nova carreira sem olhar para trás. Além disso, tende a dar preferência a trabalhos que envolvam comunicação e contato com pessoas, já que odeia monotonia.

Câncer

O canceriano pertence ao elemento Água e, por isso, está sempre disposto a nadar em novos oceanos em busca de uma direção na carreira, sobretudo quando se sente desprotegido na posição atual. Ao chegar lá, é daqueles que sabem se adaptar bem, sem depender de ninguém.

Leão

Os novos destinos do leonino costumam ser motivados pela falta de brilho. Ou seja, se ele não estiver no topo nem com chances de chegar em cargos importantes, vai reunir suas energias e seguir em busca de oportunidades que lhe ofereçam ascensão, liderança e autoridade.

Virgem

O virginiano é trabalhador, daqueles que perdem horas com os pequenos detalhes para deixar tudo perfeito. Entretanto, se a remuneração não for adequada, ele pode enfrentar os desafios da mudança na carreira. Ainda assim, por ser do elemento Terra, não será uma transição fácil e demandará tempo, muito planejamento e paciência na busca de um emprego melhor.

Libra

Mudar de carreira não é fácil para quem nasce sob o signo de Libra. Justamente por isso, o nativo tenta de todos os jeitos melhorar e harmonizar o ambiente atual antes de partir para a mudança. Outro ponto que deve dificultar a troca é a indecisão característica desse representante do zodíaco.

Escorpião

Quando o assunto é profissão, o escorpiano se mostra obstinado e preciso. Além disso, adora desafios, o que significa que estará sempre disposto a tentar novos rumos para alcançar promoções ou trabalhos que tragam mais satisfação. Aliás, esse nativo é da turma que geralmente alcança as metas profissionais que deseja.

Sagitário

Expansivo e aventureiro, o sagitariano passa a vida toda aberto aos novos rumos que sua carreira pode tomar. Tudo porque sua busca por liberdade, originalidade e inovação no campo profissional impedem que raízes sejam criadas - ainda mais em lugares que não aceitem seu jeito livre de ser.

Capricórnio

O capricorniano passa anos construindo e consolidando sua carreira em um mesmo lugar. Ele traça metas, progride, revisa e resolve seus erros. Com isso, a mudança de emprego antes de atingir o objetivo que tanto sonhou é bem difícil. Por ser resistente, precisa avaliar muito alguma nova oportunidade e aceitará apenas se os benefícios forem bem melhores.

Aquário

As metas profissionais do aquariano podem ser mudadas repentinamente, sem aviso prévio, caso ele perceba que sua carreira não esteja agregando nada à sua vida. Além do mais, precisa ser motivado, ter liberdade e flexibilidade para trabalhar com seu lado original e inovador. É do tipo que vai em frente sem nem olhar para trás.

Peixes

O pisciano vive fantasiando o emprego ideal e muda de ideia conforme suas emoções do dia - isso sem falar no lado sentimental que costuma influenciar suas percepções sobre algo. Assim, tende a se dar bem como empregado, trabalhando com dedicação, profissionalismo e sensibilidade na carreira que escolher.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Da água para o vinho: quais signos são mais propensos a mudarem de carreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL


Alto Astral