Topo

Cabelo loiro e achocolatado de inverno: veja 10 looks para você se inspirar

Cabelos loiros pedem cuidados redobrados Imagem: Getty Images/iStockphoto

Karina Hollo

Colaboração para Universa, de São Paulo

26/05/2022 04h00

Apesar de tudo o que a gente sabe sobre manutenção, danos a longo prazo e pontas espigadas, atire o primeiro pacote de descolorante quem nunca ficou loira (ou pensou, pelo menos, em fazer mechas).

E depois de Kim Kardashian ter aparecido gloriosa no tapete vermelho do Met Gala, a tentação só fez crescer. Diz a lenda (e Marilyn Monroe) que as loiras se divertem mais. Mas, verdade, é uma beleza antinatural - pouca gente chega loira à idade adulta.

Ficar loira não é tarefa fácil: é caro, estraga o cabelo, exige hidratações e reconstruções constantes, além de óleos em forma de leave-in. Mas foi uma longa pandemia. Estamos buscando mudanças. E uma transformação drástica na cor do cabelo pode ser o ponto de partida para uma revolução individual.

Lógico, existem vários tons, de platinados a mel. E se estiver a fim, não precisa se preocupar com tom de pele ou suas roupas. Vem se inspirar nas famosas!

"No inverno, quem é loira não vai deixar de ser porque a estação é fria, mas faz um loiro mais quente que o platinado ou claríssimo", diz o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, de São Paulo. "Dica de mestre na hora de ficar loira: combine com seu colorista, comece aos poucos, se achar que ficou muito pouco, volte na semana seguinte. Não tente de uma tacada só para não se chocar", continua.

Além disso, as mechas são a moldura do rosto. "Por isso, cabelos cacheados e crespos precisam de técnicas diferentes. Eu gosto de usar técnicas a mão livre para criar um desenho personalizado. Já mechas finas criam uma ilusão de ótica e camuflam os brancos", explica a hair stylist Natali Morel, do SPA Beauty Club, em Dourados (MS).


Kim K

Aqui, a gente vê um belo platinado - que incluiu horas e horas de descoloração. "Ele exige muito cuidado para evitar o efeito palha e a quebra, além de shampoo violeta (de novo com cuidado para não ficar lilás. Monocromático, toda celeb em algum momento já ficou platinada", fala Marco.


Gigi Hadid

Ela ficou loiríssima para essa colab de biquinis. "No entanto, você consegue ver dois tons claríssimos e um terceiro feito com descolorante, com a técnica money piece —não é monocromático! Ah! Ele não aparenta raiz", diz Marco. Precisa de muita hidratação, condicionador e leave-in.

Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon

Ainda um dos cabelos mais pedidos do mundo. "Ela sempre embarca na onda de eterna loiro californiano: fundo escuro, mechas foil (com papel alumínio) camomila, hot caramel. Não são aleatórias ou money piece, mas um belo loiro red carpet", fala Marco. Reese segue a mesma onda, com um tom mais claro.

Gwen Stefani

Ela estava deslumbrante e platinada no Baile do Met. "E você ainda conseguia ver textura, brilho, no melhor estilo Donatella Versace", observa Marco.


Hailey Bieber

O segredo dela é ter dois ou três tons de mechinhas já no fundo natural do cabelo mesclando camomila, caramelo e âmbar, mais escura para contrastar.

Jessica Biel

É a técnica do momento —money piece. "São mechas fininhas no estilo Jennifer Aniston. Mas, para finalizar, são feitas duas mechas mais claras com a mão mesmo, para contornar o rosto, geralmente com pó descolorante", conta ele.


Gisele Bündchen

"A modelo anda fazendo mechas a uma distância enorme da raiz para não ressecar ou maltratar e, assim, diminuir os retoques. "Tem técnica money piece ao redor do semblante. Faz uma, duas vezes no máximo para não danificar o cabelo."

Blake Lively

Belo loiro californian girl mantendo o fundo loiro escuro, três tons de mechas com as tinturas clareadoras que fazem verdadeiros milagres. "A terceira mecha é pós descolorante", fala Marco.


Kate Winslet

É o mesmo loiro cinza de Jen Aniston e Reese. "A diferença é o tom bem marcado de dourado com o platinado e uma terceira cor. Kate sempre gostou dessa mecha mel, bem dourada", finaliza Marco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cabelo loiro e achocolatado de inverno: veja 10 looks para você se inspirar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Beleza