Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Dona do próprio corpo, carismática e talentosa: Maisa completa 20 anos

Maisa comemora 20 anos em uma viagem para Itália com amigas Imagem: Reprodução Twitter

Júlia Flores

De Universa

22/05/2022 13h54

A atriz e apresentadora Maisa Silva completa 20 anos neste domingo (22). Para quem viu a artista crescer em frente às câmaras, a data pode ser um choque, já que parece que foi ontem que ela participou, como assistente, de programas de auditório como o do Raul Gil e Silvio Santos.

Só que a artista, há tempos, não é mais aquela criança. Pelo contrário. Ao longo dos últimos anos Maisa reposicionou a sua imagem, deixando pra lá a figura da garota de cachinhos que conquistou o Brasil, tornando-se uma adulta que "sabe o que faz". Para celebrar o aniversário da artista, reunimos 5 momentos em que ela fez por merecer a fama que tem.

Baba, baby: a prima cresceu

Caso você não saiba, o apelido de Maisa na internet é "prima". A própria artista já explicou o porquê do nickname: "Há um tempo viralizou o comentário em que uma pessoa dizia que escrevia "primo/a" nas fotos de famosos para ganhar seguidores (como se fosse parente). Eu achei isso engraçado e disse que estava tudo bem me chamarem de prima, porque além de eu ter crescido em frente à TV e meio que ter feito parte das vidas de muitos, eu tenho Silva no sobrenome (assim como 90% da população). Achei um ótimo apelido e chamo todo mundo daqui assim".

Diz aí se não é a prima mais querida do Brasil?

Dona do próprio corpo

Maisa viajou com as amigas para a ilha de Capri na Itália Imagem: Reprodução: Instagram

Como a própria artista já reconheceu, não é fácil crescer em frente às câmeras, e isso sempre afetou sua intimidade, uma vez que muitas pessoas consideram sua vida um assunto público. Depois de sofrer alguns questionamentos a respeito da sexualidade, Maisa se posicionou a respeito do tema.

"Já me viram perguntando para alguém em uma foto dela: 'Vocês transam?', 'Será se?'. Não. Eu acho muita falta de maturidade tratarem sexo como esse grande tabu e como se fosse algo errado, incomum. De repente é para alguns. Mas, mesmo assim, não sou obrigada a dar qualquer satisfação sobre a minha vida sexual / sexualidade para ninguém. É uma coisa que diz respeito a MIM. Eu sou uma figura pública, mas meu corpo não é", disse. Na época do posicionamento, ela namorava o também ator Nicholas Arashiro e tinha apenas 18 anos.

Dita moda

Maisa não decepciona no quesito estilo. Parte do seu guarda-roupa transmite características de sua personalidade, por isso a artista sempre aposta em looks e tendências ousadas, além de ser referência quando o assunto é moda Y2K.

Recentemente, Maisa viralizou ao usar um cinto/saia da grife Miu Miu durante sua participação no programa "Altas Horas". Teve quem não curtiu o look, houve quem amou. Mas isso não importa. O que esse momento simboliza, na verdade, é o poder de Maisa sobre o debate público em diversas esferas e temas.

Avisa que a atriz chegou

Esqueça (mas não tanto) a figura da criança que tentou puxar a peruca de Silvio Santos. Maisa hoje é atriz com filmes, novelas e séries no currículo. E apresentadora. Por anos ela comandou seu próprio programa no SBT, e só saiu da emissora porque recebeu um convite da Netflix.

Seu mais recente trabalho de destaque foi "De volta aos 15", série em que contracena com a atriz Camila Queiroz. A produção conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que acaba voltando ao tempo na época em que tinha 15.

Referência feminista

O último, mas não menos importante motivo para admirar Maisa pela fama que tem é o fato de a jovem não ter medo, nem vergonha, de defender as coisas que acredita; entra elas o feminismo.

No Twitter, a artista vive comentando sobre o assunto, já criticou aquelas que só são feministas pelo status, falou abertamente sobre temas que ainda são tabu dentro desse universo (menstruação, por exemplo), além de "não deitar" para a pressão estética.

Sim, Maisa nos dá motivos de sobra para acompanhar sua carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dona do próprio corpo, carismática e talentosa: Maisa completa 20 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Stalkeadas