Umbro e Femama lançam coleção de camisas especiais para o Outubro Rosa
De Universa, em São Paulo
01/10/2020 17h04
A Umbro e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) lançaram hoje uma coleção de camisas de times de futebol em homenagem ao Outubro Rosa.
Os modelos para as torcedoras do Santos, Fluminense, Grêmio, Avaí, Athletico, Chapecoense e Sport já estão à venda no site da Umbro e nas lojas virtuais de cada clube.
A ideia da campanha, que conta com modelos masculinos, é conscientizar toda a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo a Femama, nesse cenário, a chance de cura chega a 95%, mas apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.
"A comunicação deve atingir todos os gêneros e idades, pois além de o câncer de mama também atingir uma parcela pequena de homens, todos temos pessoas que amamos que correm risco, ou até já passaram por isso. Esse é o momento de dar um carinho e atenção a essas pessoas de forma prática", afirmou Roberta Gerassi, especialista de marketing da Umbro.
A Femama estima que 1 em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil. "As brasileiras já conhecem o que é o câncer de mama e já ouviram falar sobre a mamografia, mas isso ainda não despertou a cultura do autoconhecimento e nem do acompanhamento médico anual", declarou Maira Caleffi, presidente voluntária da Femama.
"Precisamos incentivar o diagnóstico precoce para salvar milhares de mães, esposas, filhas, amigas", defendeu.