Topo

Ex-BBB Amanda Djehdian diz ter sofrido ataques por adiar maternidade

A ex-BBB Amanda Djehdian com o marido Mateus Hoffmann Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Colaboração para Universa

18/05/2020 17h28

Amanda Djehdian, 34 anos, participante do BBB 15, denunciou os ataques que sofreu nas redes sociais depois de o marido dela, Mateu Hoffmann, brincar dizendo que gostaria de ter seis filhos. Ela compartilhou mensagens que recebeu criticando-a por "estar velha demais" para ter filhos e pela decisão de adiar uma gravidez.

"No momento eu decidi adiar por vários motivos e talvez se tiver vontade tentar ano que vem", escreveu nas redes sociais, ao mostrar as mensagens que recebeu.

Ela se disse impressionada pelo fato de muitos dos ataques terem vindo de mulheres. "Em pleno 2020, nós mulheres temos ainda a pressão/obrigação em ser mãe, porque estamos casadas, porque estou 'velha' para ter filhos, porque meu marido vai me largar se eu não tiver. Existe uma imposição ridícula, sobre a maternidade".

A ex-BBB disse, ainda, que se sente feliz e realizada com a vida que tem. "Jogam a felicidade da mulher nos filhos. (...) Eu nunca joguei o motivo da minha felicidade em alguém ou em algo", argumentou.

"Pode ser que amanhã eu mude de ideia e queira filho, e pode ser que eu decida não ter. Que esses pensamentos arcaicos possam dar espaço a pensamentos que apoiem as mulheres em suas decisões".

Amanda participou do BBB 15, do qual saiu como vice-campeã. Ela está casada com o empresário Mateus Hoffmann há quase dois anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-BBB Amanda Djehdian diz ter sofrido ataques por adiar maternidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Direitos da mulher