Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Mulher inventa estupro para aparecer? Thread no Twitter desmente esse mito

De Universa

04/04/2020 14h10

Após as denúncias de estupro ligadas ao ex-BBB Felipe Prior virem à tona, na sexta-feira (3), uma enxurrada de comentários nas redes sociais apelou para um clichê bastante comum em casos como esse para tentar provar que os relatos são mentirosos: dizer que a mulher "quer dinheiro" ou "quer aparecer".

Agora, cabe apenas à Justiça atestar se as denúncias são verdadeiras e dar uma condenação, mas, na internet, o julgamento moral das mulheres já começou. O próprio Prior afirmou ficar "muito chateado" pelo fato das acusações surgirem apenas agora, depois que ele participou de um programa de televisão de tanta visibilidade.

Para rebater o senso comum, mulheres criaram uma thread no Twitter explicando que não, uma denúncia de estupro não leva à fama e riqueza, mas ao medo e à perseguição moral.

Começou com essa postagem irônica, com uma mensagem bem clara:

Na sequência, uma seguidora pontuou: as mulheres não só ficam não ficam ricas e famosas como os acusados, e muitas vezes condenados, seguem com sua vida de fama e dinheiro. Um seguidor questionou: "Me cita quantos", e a lista foi longa.

Também foram citados o presidente americano, Donald Trump — acusado de assédio e abuso sexual por diferentes mulheres durante a campanha e já no seu mandato, ele negou as denúncias —, e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que fez um acordo com a modelo que o processou de R$ 1,5 milhão para encerrar o caso, segundo a CNN divulgou em 2019. Também segundo a imprensa internacional, ele teria dito aos seus advogados que a mulher pediu a ele que parasse o ato.

Ué, mas a que processou o Cristiano Ronaldo não ficou rica? Para isso também teve resposta.

E, por fim, um resumo do que significa fazer uma denúncia de estupro na grande maioria dos casos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher inventa estupro para aparecer? Thread no Twitter desmente esse mito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Stalkeadas