Topo

Acumulou? Como signos do zodíaco gastariam o grande prêmio da loteria

Você torraria tudo em poucos dias? - iStock
Você torraria tudo em poucos dias? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/07/2019 04h00

Sempre que um prêmio aparece acumulado na loteria, com tantos zeros fazendo brilhar os olhos, (quase) todo mundo começa a imaginar o que faria com o dinheiro que parece não ter fim.

Como sonhar não custa nada, os planos se revelam mirabolantes. Mas alguns comportamentos podem ser previsíveis, principalmente se olharmos para as características dos signos do zodíaco.

Para saber como cada um deles agiria enquanto dono de fortuna, conversamos com Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube. Ele conta onde o dinheiro dos pretensos novos milionários iria parar.

Áries

Se Áries tirar a sorte grande, vai gastar a grana onde der na telha, sem se preocupar muito no amanhã. Ele é alguém que dá vazão às suas vontades e desejos do momento. Mas como não tem tantas aspirações e sonhos na lista do que quer concretizar, a fortuna pode durar um bom tempo.

Touro

Quem é de Touro vai dedicar boa parte do dinheiro para conquistar um local (todo seu) bem requintado e confortável. Também aplicará um tanto do prêmio, a fim de ter uma garantia para continuar suas boas experiências gastronômicas e enólogas. Seu conforto será a prioridade.

Gêmeos

Se tem algo que o geminiano vai fazer é conhecer muitos lugares diferentes. Mesmo que viagens entre no campo de interesse de Sagitário, Gêmeos, sendo seu signo oposto complementar, também vai viajar bastante. Entretanto, o foco será interagir com pessoas; não é o lugar que interessa tanto. Também vai querer investir em cursos nos mais variados segmentos.

Câncer

É óbvio que Câncer vai focar nele mesmo - com boa comida, produtinhos de beleza e cuidados pessoais. Entretanto, uma quantia substancial (para não dizer gritante) será destinada para "ajudar" a família. Na lista de beneficiados, entrarão até os primos de quinto grau que ele não via há décadas.

Leão

Um recém-milionário de Leão vai construir seu patrimônio, adquirindo casas, empresas, carros? Também vai querer muita gente trabalhando para ele, apesar de a administração de tudo ficar aos seus cuidados. O lado bom é que o leonino não é "mão de vaca". As pessoas que ele considera importantes no seu império serão muito bem remuneradas.

Virgem

O nativo de Virgem que embolsar a bolada vai comprar apenas o necessário para ter uma vida funcional, prática, com um pequeno luxo. O resto? Vai investir tudinho em fundos adequados, rentáveis e garantidos, para que tenha uma aposentadoria segura e possa deixar uma boa herança para seus filhos e familiares.

Libra

O libriano vai correr para os centros estéticos e as melhores lojas. Fará lipoaspiração e botox, vai frequentar salões caríssimos e comprar as melhores maquiagens, assim como cosméticos e perfumes. Investirá em roupas de estilistas famosos e terá uma coleção infinita de sapatos. Ah! Libra também vai fazer questão de um cãozinho que caiba embaixo do braço para os passeios no shopping. E, é claro, não perderá a chance de compartilhar tudinho no instagram.

Escorpião

A questão material para Escorpião é bem resolvida: saberá muito bem como administrar a fortuna para que nunca mais falte nada para ele e seus herdeiros. Entretanto, existe um perigo em ter tanto de dinheiro à mão. A fortuna pode afetar suas relações, com o surgimento de neuras sobre pessoas se aproveitando da abundância financeira. Ele terá dinheiro, mas lhe faltarão confiança, entrega e harmonia emocional.

Sagitário

Não é todo sagitariano, mas boa parte deles vai saber investir bem para nunca ficar desprovido. Porém, uma coisa é certa: Sagitário vai viver intensamente com o prêmio que levou. Isso inclui festas gigantescas e viajar o mundo todo. Seu passaporte fará inveja e é bem capaz que saia do país e não volte mais.

Capricórnio

Um capricorniano com grana vai se encher de posses e bens luxuosos e requintados. Se não tomar um certo cuidado, pode ostentar além da conta. O foco de Capricórnio será direcionado para investimentos de renda variada, tornando-se um profissional arrojado nessa área. Vai empreender, comprar ações, participar de startups, ser investidor-anjo e construir um império.

Aquário

O nativo de Aquário que conquistar um grande prêmio gastará o dinheiro construindo galerias, espaços de manifestações culturais, ONGs, creches, instituições de caridade para pessoas, bichinhos e o que mais achar que a comunidade precisa. Além disso, vai adotar uma vida fitness, com dieta vegana, conduzida por especialistas. Terá uma casa exótica com móveis de pallets, arquitetura alternativa, cachorro de raça incomum, roupas exóticas etc. Se fosse pobre, seria considerado maluco, mas por ser milionário, será visto como excêntrico.

Peixes

É muito provável que Peixes perderá quase toda a fortuna para pessoas que vão conseguir passar a perna nele. Ficará triste por perceber que todos se aproximaram por interesse e gastará outra parte da fortuna com terapias. Vai se encontrar na religião. Nesse caminhar, pode até descobrir uma nova fonte de renda bastante lucrativa.