Meghan Markle confirma que pai não estará em casamento com o príncipe Harry
Dias atrás, era o vestido da noiva o que mais atiçava a curiosidade dos que vão acompanhar o casamento entre o príncipe Harry, o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, com a atriz americana Meghan Markle, no próximo sábado.
Mas o burburinho passou a se concentrar em quem a levaria ao altar.
Veja também
- "Caso Thomas Markle" gera dúvidas sobre quem levará Meghan ao altar
- Por que Meghan Markle não vai ser chamada de princesa após casamento real?
- Como Meghan Markle se preparou para se tornar uma integrante da monarquia
Isso porque ninguém sabia se o pai de Meghan, Thomas Markle, participaria da cerimônia, que vai acontecer na Capela de São Jorge, dentro do Castelo de Windsor, residência oficial da Rainha Elizabeth 2ª.
Nesta quinta-feira, finalmente, Meghan pôs fim ao enredo digno de telenovela e confirmou que seu pai não virá para o casamento.
Em um comunicado, ela disse que "sempre se importou" com o pai. Também afirmou esperar que ele possa ter o espaço de que precisa para focar em sua saúde.
'Enredo'
Na segunda-feira, Markle havia pegado o mundo de surpresa ao anunciar que não iria mais ao casamento da filha, mas, depois, que teria voltado atrás na decisão, segundo a imprensa americana.
Sua ida a Londres dependeria, portanto, do aval dos médicos, uma vez que ele passaria por uma cirurgia após ter sofrido um ataque cardíaco em meio à polêmica envolvendo fotos supostamente forjadas com um paparazzo.
"Ele me mandou uma mensagem de que estaria se submetendo a uma cirurgia", disse Samantha Markle, meia-irmã de Meghan, a uma emissora australiana.
"Todos esperamos que ele saia dessa", acrescentou
Segundo Samantha, seu pai enfrentou "um estresse inacreditável".
Mas quem é Thomas Markle? E em qual polêmica ele se envolveu?
Polêmica
Markle teria contratado um fotógrafo profissional para fazer imagens dele aparentemente como se não soubesse que estava sendo fotografado. Os registros foram então supostamente vendidos por um valor de cerca de 100 mil libras (R$ 490 mil).
Segundo o site de notícias americano TMZ, especializado em celebridades, ele descreveu sua atitude como "estúpida e canastrona".
Nas fotos, Markle é visto em uma lan house vendo fotos de Harry e Meghan, folheando um guia de turismo do Reino Unido e tirando as medidas para o terno que usaria no casamento.
Logo depois que a notícia da possível farsa passou a circular, na segunda-feira, ele teria decidido cancelar a vinda ao Reino Unido para, segundo ele, evitar "constranger" a filha.
Ainda de acordo com o TMZ, ele teria sofrido um ataque cardíaco seis dias antes.
No mesmo dia, um porta-voz do Palácio de Kensington disse que Harry e Meghan estavam tentando lidar com uma "situação difícil".
"Esse é um momento profundamente pessoal para a Sra Markle nos dias antes de seu casamento. Ela e o príncipe Harry pedem de novo pela compreensão e o respeito a ser estendidos ao Sr Markle nessa situação difícil", afirmou o porta-voz.
Horas depois, no entanto, Markle teria voltado atrás na decisão e dito que queria levar a filha ao altar.
"Detesto a ideia de perder um dos maiores momentos na história e levar minha filha ao altar", disse ele.
No entanto, na noite de terça-feira, Markle conversou novamente com o TMZe disse que não mais participaria do casamento por causa da cirurgia cardíaca, que seria realizada nesta semana.
"Eles (os médicos) vão limpar a obstrução, reparar o dano e colocar um stent onde for necessário", disse ele ao TMZ.
Quem é Thomas Markle?
Segundo a imprensa americana, Markle e a filha, Meghan, têm uma boa relação.
De ascendência holandesa e irlandesa, ele casou-se com a mãe da atriz, Doria Ragland, no final da década de 70. Meghan nasceu em 4 de agosto de 1981 em Los Angeles e o casal se separou quando ela tinha seis anos.
Em Los Angeles, Markle atuava como diretor de iluminação de TV e de fotografia em Hollywood, chegando, inclusive, a ganhar um prêmio, um Daytime Emmy por seu trabalho na telenovela General Hospital.
Ele também tem dois filhos do primeiro casamento com Roselyn Loveless, Thomas Jr e Samantha.
Samantha é 17 anos mais velha do que Meghan e costuma falar frequentemente com a imprensa sobre a meia-irmã, nem sempre de forma positiva.
Segundo Thomas Jr, o pai foi quem custeou o sonho de Meghan de seguir a carreira de atriz. Ele teria ganhado US$ 750 mil na loteria.
"Se a Meg se casar com Harry, ela vai ter ganhado a loteria da vida, mas foi a loteria que o pai ganhou que nos ajudou", disse Thomas Jr em entrevista ao jornal britânico Daily Mail em novembro do ano passado.
"Esse dinheiro permitiu a Meg frequentar as melhoras escolas e obter o melhor treinamento. Meg é alguém que sempre foi muito focada", acrescentou.
Atualmente, Markle vive na pequena cidade de Rosarito, no litoral do México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.