Topo

Maioria dos paulistanos é contra a proibição do aborto, diz pesquisa

Da Redação

Em São Paulo

19/01/2010 11h01

Pesquisa da Nossa São Paulo com mais de 1,5 mil moradores da capital paulista com mais de 16 anos mostra que mais de 60% são contra a proibição do aborto. Apenas 6% estão satisfeitos com as políticas públicas em relação ao tema.

O levantamento também avaliou aspectos ligados à vida afetiva. O nível de satisfação atribuído aos relacionamentos amorosos, de um modo geral,  não foi ruim: 29% dos entrevistados se disseram insatisfeitos, contra 30% que declararam satisfação. Em uma escala de zero a dez, a nota média foi de 6,8.  O quesito ficou entre os dez  aspectos da vida do paulistano mais satisfatórios.

Em relação a estabilidade do relacionamento, no entanto, a opinião é outra. Os resultados mostram que só uma pequena parcela da população, ou 15% dos paulistanos, está contente com esse aspecto da vida amorosa, contra 46% que se declararam satisfeitos.

Educação sexual

A educação sobre sexualidade é outro ponto que deixa o paulistano insatisfeito. Metade se mostra descontente com o acesso a informações e 48% acha que a participação dos pais na orientação sexual dos filhos não é boa o suficiente e apenas 8% estão contentes com a educação sexual oferecida nas escolas.

O paulistano também mostrou insatisfação quando questionado sobre o controle sobre a exploração do sexo na publicidade: apenas 4% se dizem satisfeitos em relação ao assunto.