Topo

New York Times atinge 10 milhões de assinaturas após compra da The Athletic

02/02/2022 16h56

Por Eva Mathews

BENGALURU, Índia (Reuters) - O New York Times atingiu meta de 10 milhões de assinaturas três anos antes do previsto graças à compra da The Athletic.

O Times ganhou mais de 1 milhão de assinaturas por conta da operação de 550 milhões de dólares fechada no início desta semana com o site de notícias esportivas, o que elevou sua já forte base de assinantes de 8,8 milhões no final de 2021.

Cerca de 375 mil das assinaturas do Times vieram dos últimos três meses do ano.

O jornal de 170 anos disse nesta quarta-feira que agora visa pelo menos 15 milhões de assinaturas até o final de 2027, uma meta que espera alcançar com a ajuda de aquisições como o acordo com a Wordle.

A mudança para um modelo de assinatura, iniciada há uma década, compensou o declínio acentuado no negócio impresso tradicional e transformou o Times em um modelo na indústria jornalística.

A empresa registrou lucro ajustado de 0,43 dólar por ação no quarto trimestre, com receita de 594,2 milhões de dólares, superando as estimativas dos analistas.

A receita com anúncios digitais cresceu 23,3% para um nível recorde.

A empresa espera que o acordo com a The Athletic ajude a manter esse impulso e projeta um aumento de 20% a 24% na receita com anúncios digitais para o primeiro trimestre.

Mas há algumas preocupações em torno dos custos relacionados ao site de notícias esportivas, disse Erik Gordon, professor da Ross School of Business, da Universidade de Michigan.

"O The Athletic é um favorito dos fãs de esportes obstinados, mas a cobertura de tantos times o torna caro para administrar", disse ele.