PUBLICIDADE
Topo

Bezos e Musk lideram lista de bilionários da Forbes

06/04/2021 12h18

Por Sheila Dang

(Reuters) - A lista dos bilionários do mundo da revista Forbes de 2021 inclui o número recorde de 2.755 pertencentes à categoria, e Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, a liderou pelo quarto ano consecutivo, informou a empresa de mídia nesta terça-feira.

As fileiras dos ultrarricos estão se expandindo após um ano em que a pandemia de coronavírus virou as economias mundiais de ponta-cabeça e ameaçou a subsistência de pessoas de todo o globo.

Os bilionários deste ano valem um montante combinado de 13,1 trilhões de dólares, mais do que os 8 trilhões do ano passado, disse a Forbes.

"Os muito, muito ricos ficaram muito, muito mais ricos", disse o chefe de conteúdo da Forbes, Randall Lane, em uma entrevista à Reuters Video News.

Elon Musk, executivo-chefe da Tesla, saltou da 31ª posição do ano passado para segundo da lista.

Bernard Arnault, executivo-chefe da empresa de artigos de luxo LVMH, Bill Gates, fundador da Microsoft, e Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, completam a lista dos cinco bilionários mais abastados do mundo.

Warren Buffett, investidor e magnata dos negócios, ficou de fora dos cinco principais pela primeira vez em mais de duas décadas, já que executivos de empresas de tecnologia dominaram os rankings da Forbes.

A lista deste ano tem 493 novatos, como Whitney Wolfe Herd, executiva-chefe do aplicativo de encontros Bumble, que entrou na bolsa neste ano.