Topo

Salesforce usará nuvem da Amazon para serviços de call center

19/11/2019 15h31

(Reuters) - A provedora de software de negócios Salesforce.com disse nesta terça-feira que usaria a inteligência artificial da Amazon para serviços de atendimento ao cliente.

A parceria coloca a Salesforce e a Amazon em concorrência mais direta com fornecedores de tecnologia de call centers, como a RingCentral, que desenvolveu uma tecnologia em nuvem para call centers e recentemente assinou um contrato para fornecer para a Avaya Holdings, que estava avaliando as opções de venda ou fusão depois de lutar para criar uma tecnologia semelhante por conta própria.

A inteligência artificial é uma frente muito disputada na batalha para fornecer serviços em nuvem. Amazon e Microsoft são os maiores players e outros estão encarando o desafio.

Na semana passada, a Salesforce anunciou que usará o Azure da Microsoft para alguns de seus serviços de marketing.

Para a Salesforce, o Amazon Web Services transformará as falas dos cliente em texto, e poderão ser traduzidas para diferentes idiomas ou analisadas para determinar se o cliente está zangado ou satisfeito.

A partir daí, o software do Salesforce pode recomendar respostas para as perguntas do cliente.

Bret Taylor, vice-presidente de operações da Salesforce, disse que o efeito prático do software pode ser tão simples quanto não ter que colocar um cliente em espera.

Por exemplo, ele disse, quando um cliente liga para uma companhia de seguros para solicitar o valor da franquia de uma apólice, o software pode encontrar a informação automaticamente do sistema.

(Por Stephen Nellis)

Tilt