Topo

Venda de tablets deve mostrar recuo de 5% no 4ºtri, diz IDC

21/01/2019 16h04

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de tablets no Brasil devem ter registrado queda de 5 por cento no quarto trimestre sobre um ano antes, para 1,14 milhão de unidades, estimou a empresa de pesquisa de mercado IDC, nesta segunda-feira.

No terceiro trimestre, as vendas de tablets no país somaram 982 mil unidades, 4,4 por cento a menos do que no mesmo período de 2017, pressionadas pelo câmbio, que elevou o custo dos equipamentos.

"O dólar foi o principal motivo para a queda nas vendas, já que a alta da moeda americana provocou a elevação nos preços dos modelos de entrada e afetou o abastecimento do varejo de produtos de média e alta performance", afirmou em comunicado à imprensa Wellington La Falce, analista de pesquisa da IDC Brasil.

"O desempenho no terceiro trimestre só não foi pior por causa dos tablets para o público infantil, adquiridos antecipadamente pelo varejo, que se preparava para o Dia das Crianças, e pelas compras de 25 mil unidades pelo mercado corporativo, 55 por cento a mais do que no mesmo período de 2017", acrescentou.

Tilt