Intel: problema em atualização para corrigir Spectre e Meltdown se estende a chips mais recentes
Por Stephen Nellis
(Reuters) - Computadores de centrais de processamento de dados com os mais recentes chips da Intel podem ser reiniciados com mais frequência do que o normal devido a problemas com as atualizações criadas para correção das falhas de segurança Specter e Meltdown, informou a empresa.
A Intel confirmou que as correções podem causar taxas de reinicialização mais altas do que o esperado nos processadores Ivy Bridge, Sandy Bridge, Skylake e Kaby Lake, disse Navin Shenoy, gerente geral do grupo de centrais de dados da Intel. Os chips Kaby Lake são a oferta mais recente da empresa.
Na semana passada, a Intel disse que recebeu relatórios de que suas atualizações de segurança estavam causando problemas nos sistemas que utilizam os chips Broadwell e Haswell, mais antigos da empresa.
Shenoy disse que a empresa emitiu correções para 90 por cento dos chips Intel lançados nos últimos cinco anos, mas que a empresa tem "mais trabalho a fazer". Ele também disse que a Intel enviará versões iniciais de correções para as atualizações defeituosas na próxima semana.
"Reproduzimos estas questões internamente e estamos progredindo na identificação da raiz", escreveu Shenoy.
Em 3 de janeiro, a Intel confirmou que as falhas Specter e Meltdown afetaram seus chips e que potencialmente podem permitir que hackers roubem informações.
(Por Stephen Nellis)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.