Uber informou SoftBank sobre vazamento de dados antes de dizer ao público
(Reuters) - O Uber discutiu o enorme vazamento de dados de seus clientes e motoristas com o SoftBank Group Corp, um potencial investidor, antes de informar o público sobre os detalhes do incidente, disse a empresa de transporte urbano por aplicativo na quinta-feira.
O Uber está tentando fechar um acordo no qual o grupo japonês investiria até 10 bilhões de dólares para adquirir pelo menos 14 por cento da empresa, principalmente por meio da aquisição de participações de acionistas atuais.
"Nós informamos o SoftBank que estávamos investigando o vazamento de dados, o que é consistente com nosso dever em revelar a um potencial investidor, mesmo que nossas informações naquele momento fossem preliminares e incompletas", disse o Uber em comunicado.
"Nós também deixamos claro que nossa investigação estava em andamento," disse o Uber. "Uma vez que nosso inquérito interno foi concluído e nós tivemos um entendimento mais completo sobre os fatos, nós fizemos a revelação para reguladores e clientes de de maneira bastante pública".
(Por Jim Finkle e Kanishka Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.