Tesla entrega maior bateria de íons de lítio do mundo no prazo de 100 dias
A Tesla
Em julho, a companhia venceu licitação para construir uma bateria de 129 megawatts para a Austrália Meridional, o Estado mais dependente de energia eólica do país, e o presidente-executivo da empresa, Elon Musk, prometeu concluir a instalação 100 dias após a assinatura do contrato ou fazê-lo gratuitamente.
VEJA TAMBÉM:
- GM desafia Tesla com promessa de carro elétrico global
- Tesla mostra caminhão elétrico que anda igual carro esportivo
Quando o acordo foi assinado em 29 de setembro, a Tesla já estava na metade do caminho de instalar a bateria.
Os chamados Tesla Powerpacks agora foram completamente instalados em um parque eólico da francesa Neoenm e os testes estão programados para começar.
"Enquanto outros estão apenas falando, estamos entregando nosso plano de energia, tornando a Austrália Meridional mais autossuficiente e fornecendo energia reserva e mais acessível para nossos cidadãos neste verão", disse em comunicado o premiê do Estado, Jay Weatherill.
O Estado ainda precisa informar quanto pagará pela bateria, que faz parte de um plano de 510 milhões de dólares australianos (US$ 390 milhões) que inclui geradores a diesel para ajudar a manter a eletricidade após uma série de apagões nos últimos 18 meses.
A operadora do mercado de energia da Austrália alertou que a oferta de energia será apertada neste verão, particularmente na Austrália Meridional e na vizinha Victoria, onde uma das maiores usinas de energia de carvão do mercado foi fechada em março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.