Topo

Chefes de estúdio da Sony buscam tranquilizar funcionários após ataque de hackers

Dana Feldman

16/12/2014 09h46

Executivos do estúdio de filmes em Hollywood da Sony buscaram tranquilizar os funcionários na segunda-feira (15). Segundo eles, o estúdio vai se recuperar do grande ataque eletrônico que expôs e-mails internos e dados sensíveis de funcionários.

O presidente-executivo e presidente do conselho da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton, e a co-presidente do conselho, Amy Pascal, falaram com funcionários em duas reuniões separadas em um estúdio de som da companhia em Culver City, na Califórnia. As informações são de um funcionário que presenciou uma das sessões.

Lynton disse afirmou que os funcionários não devem se preocupar com o futuro do estúdio, segundo uma porta-voz da Sony. Ele também elogiou os funcionários pelo trabalho para manter as produções caminhando, mesmo após os ataques.

Hackers, ainda sem identificação, atacaram a rede de computadores da Sony no mês passado e disponibilizaram documentos internos que alegam terem sido roubados da companhia.

Revelações a partir dos documentos causaram distúrbios no estúdio e jogaram luz sobre discussões internas importantes para o futuro da companhia. Por exemplo, os documentos incluem salários de funcionários e informações financeiras, planos de marketing e contratos com parceiros empresariais.

A Reuters não pôde verificar a autenticidade dos documentos.