Topo

'Dermatologista das celebridades' cria avatar e 'clínica' no metaverso

Bert Skin, avatar do dermatologista das celebridades Alberto Cordeiro - Divulgação
Bert Skin, avatar do dermatologista das celebridades Alberto Cordeiro Imagem: Divulgação

Colaboração para Tilt, do Recife

30/09/2022 16h45

A Biobot, startup brasileira especializada em avatares digitais, lança hoje (30) mais um cliente no metaverso: Bert Skin, versão do médico Alberto Cordeiro, conhecido como o 'dermatologista das celebridades'.

Ele se junta ao portfolio da agência, que já conta com avatares para a apresentadora Sabirna Sato e a influenciadora Bianca Andrade, entre outras; e que em breve terá também artistas como Deborah Secco, Cauã Reymond e Luiza Possi.

O projeto de Cordeiro é um dos mais robustos até agora, incluindo uma plataforma de beleza e bem-estar no metaverso, onde ele pretende oferecer consultas à distância, cursos para profissionais da saúde e conteúdo sobre procedimentos, bem-estar, beleza e cuidados com a pele.

"Tecnologia e inovação sempre foram a essência do meu negócio. Bert Skin será um influenciador digital que trará sua expertise em cuidados com a pele e se comunicará com entusiastas da beleza, transitando em diversos territórios", afirma o médico.

Cordeiro é sócio de Sabrina na rede de franquias Academia da Face. A irmã de Sabrina, Karina, é uma das investidoras na Biobots.

Bert Skin, avatar do médico Alberto Cordeiro, criado pela Biobots - Divulgação/Biobots - Divulgação/Biobots
Bert Skin: fã de "marcas de luxo"
Imagem: Divulgação/Biobots

Alter ego virtual também tem personalidade própria

Um avatar não precisa necessariamente ser igual ao seu dono. Bert Skin, por exemplo, tem personalidade própria e até uma história de vida diferente da do dermatologista. "Ele tem outra profissão e outro público", frisou Cordeiro, que é especializado em estética e cosmiatria.

A identidade visual do avatar, assinada pelo diretor criativo Giovanni Bianco, o coloca como alguém entre 30 e 35 anos, consumidor de marcas de luxo.

A produção do conteúdo, bem como a gestão da vida digital do avatar, será feita pela própria Biobots. Ao todo, o projeto de criação do avatar Bert Skin recebeu um investimento de R$ 500 mil.