Topo

TV


LG lança nova TV 'dobrável': plana para ver filmes ou curvada para jogar

TV com tela curva da LG será exibida na IFA, maior feira de tecnologia europeia - Divulgação/LG
TV com tela curva da LG será exibida na IFA, maior feira de tecnologia europeia Imagem: Divulgação/LG

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para Tilt, de São Paulo

31/08/2022 16h44

A imersão vem sendo um tema recorrente para agradar fãs de tecnologia e games. E as fabricantes de TV sabem bem disso. Nesta quarta-feira (1º), a LG apresentou a sua nova televisão Oled Flex modelo LX3, que pode ser usada completamente plana ou com a tela curva em diferentes ângulos.

A novidade faz parte dos lançamentos exibidos durante a IFA (International Fiscal Association) 2022, feira de tecnologia mais importante da Europa, que acontece nesta semana na Alemanha.

O modelo tem 42 polegadas. A ideia os consumidores consigam ter uma experiência de visualização personalizada entre os vinte níveis de curvatura — com uma inclinação até 10 graus ou afastamento de até 5 graus, segundo a LG.

Além disso, o produto conta com um suporte regulável de altura (140 para cima e para baixo milímetros) para atender a diferentes públicos; tudo isso pelo controle remoto.

Gamers e streaming

Novas TVs da LG permitem ajuste de formato de tela - Divulgação/LG - Divulgação/LG
Nova TV da LG permite ajuste de formato de tela
Imagem: Divulgação/LG

O novo modelo de TV é voltado, principalmente, para o público que deseja maior imersão durante os jogos online e transmissões ao vivo, além de, claro, quem consome bastante conteúdo de streaming. De acordo com a LG, o produto oferece conforto aos olhos mesmo para quem fica muito tempo em frente aos televisores.

Falando em jogos, a LX3 possui funções e recursos exclusivos, podendo escolher entre 32 ou 27 polegadas de utilização para cada gênero de jogo específico.

O modelo com tela curva também promete melhor contraste nas imagens, cores precisas com 100% de fidelidade, tempo de resposta de 0,1 milissegundos entre um comando e a resposta na tela.

O processador inteligente (Alpha) 9 Gen 5 também promete melhor desempenho, unindo velocidade e algoritmos inteligentes para melhor exibição das cenas.

O antirreflexo (SAR) da marca também é algo a ser considerado, visto que auxilia na concentração máxima dos usuários por conta da redução de distrações visuais na tela.

"Os fãs de RPGs, jogos de corrida ou plataformas provavelmente vão querer usar todas as 42 polegadas da tela, enquanto os jogadores de estratégia em tempo real ou de tiro em primeira pessoa podem preferir uma tela de 32 ou 27 polegadas", destaca a LG em seu comunicado.

Aplicativo para gamers

Exclusivamente na LX3, o aplicativo Game permite suporte para protetores de tela personalizados e atalhos de aplicativos como Twitch e YouTube, populares entre o público gamer. Também existem configurações personalizáveis de som e uma diversificada gama de áudio e imagem para os jogadores, de acordo com o comunicado da empresa.

O sistema Multi View permite que o usuário consiga ver o conteúdo de duas fontes diferentes de transmissão ao mesmo tempo e ainda escolher o áudio que deseja ouvir; característico de quem joga enquanto vê ou ouve um vídeo do YouTube, por exemplo.

A LG ainda não divulgou preços e nem quando o modelo chega ao mercado.