Topo

OPINIÃO

Galaxy S21 ou iPhone 12? Compare os poderosos da Samsung e da Apple

Marcella Duarte

Colaboração para Tilt

17/01/2021 11h46

Nesta semana, a Samsung anunciou o Galaxy S21, seu novo celular top de linha, acabando com os mistérios que há meses rondavam a nova linha. Agora já é possível fazer uma comparação com seu principal rival: o iPhone 12, da Apple.

A nova família Galaxy também inclui três modelos: S21, S21 Plus e S21 Ultra. O primeiro, para ter um preço mais acessível, tem algumas características medianas, como a traseira em policarbonato. O segundo, mais robusto e com upgrades, rivaliza mais diretamente com o iPhone 12.

Já o último tem tudo e mais pouco de top de linha, incluindo cinco câmeras potentes, mais memória RAM e compatibilidade com a canetinha S Pen, além de tela e baterias maiores —um concorrente à altura do iPhone 12 Pro Max. O ponto mais fraco dos iPhones, como sempre, é a capacidade da bateria.

Todos os S21 contam com um processador parrudo: Snapdragon 888 (nos EUA) ou Exynos 2100 (versão global, incluindo Brasil). Eles já estão em pré-venda nos EUA e chegam ao varejo em 29 de janeiro; o evento de lançamento no Brasil está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando os valores por aqui devem ser anunciados.

Veja abaixo a comparação ponto a ponto entre os seis modelos. Deixamos de fora o iPhone 12 mini, cuja diferença principal é o tamanho menor. Os preços de referência estão em dólar americano, como ainda não temos o anúncio do S21 no Brasil.