Topo

Robôs serão usados pela KLM na produção de refeições

KLM inova e anuncia uso de robôs na produção de refeições - Divulgação
KLM inova e anuncia uso de robôs na produção de refeições Imagem: Divulgação

Colaboração para Tilt, em São Paulo

01/10/2020 15h29

No final da semana passada, a KLM anunciou a compra de uma nova ferramenta para preparar refeições servidas na classe executiva: um sistema robótico que diminui os custos de produção e agiliza o ajuste das bandejas de refeição. Inédita no setor aéreo, a novidade transforma a companhia holandesa na primeira a usar robôs em serviços de bordo.

Com o novo sistema, a preparação de bandejas para voo será duas vezes maior, chegando a 30 mil refeições por dia. Com isso, o leque de opções a bordo se expande, proporcionando mais opções de refeições aos passageiros.

Pieter Elbers, presidente da empresa, foi quem anunciou a novidade para o mercado. Segundo ele, além de beneficiar as operações e os passageiros, o uso de robôs é um grande aliado em tempos de pandemia.

"O novo robô foi colocado em operação na KCS (KLM Catering Services) e nos ajudará a enfrentar o cenário imposto pela covid-19. Jamais poderíamos imaginar a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada há alguns anos", declarou.

"É importante continuar inovando e investindo, mesmo nesses tempos difíceis. Essa iniciativa serve para aumentar a qualidade de nossos produtos. Estou muito orgulhoso que a KCS seja a única empresa de serviço de bordo no mundo a aplicar tal mecanização", completou Maarten Stienen, diretor executivo da KCS.