Topo

Novo programa da TIM troca quatro recargas de R$ 30 por convite no Beta

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

19/08/2020 18h34

As operadoras continuam na corrida pelo plano com melhor custo-benefício em pacote de dados. Por muito tempo o TIM Beta esteve na dianteira —um dos pacotes dele dá 20 GB por R$ 55— mas tinha a desvantagem de se cadastrar apenas por convites. Agora a TIM reviu essa regra ao lançar um novo programa de benefícios na segunda-feira (17).

O TIM + Vantagens transforma os créditos inseridos na linha em diversos prêmios e bônus. Um dos maiores atrativos dele é que as recargas podem levar a um convite do TIM Beta.

Para se tornar um TIM Beta é preciso baixar o aplicativo do plano (iOS, Android) e se cadastrar. Assim que o cliente realizar uma recarga de, no mínimo, R$ 30 em sua linha, ele ganha 1 GB adicional de internet. A cada mês consecutivo de recargas com esse valor, o número extra de dados cresce e pode chegar a até 3 GB. Se o usuário fizer essa recarga por quatro meses seguidos, no quinto mês ganha o convite para o Beta.

Além disso, no novo programa os clientes podem ganhar voucher de descontos em lojas parceiras da operadora —como Burger King, Magazine Luiza e Americanas.com— e fichas para participar de um jogo virtual, no qual os prêmios vão desde descontos em smartphones até sorteios de carros e motos.

Para ter acesso ao programa é preciso fazer o download do app (iOS, Android) e se cadastrar. Em seguida, deve-se realizar uma recarga de, no mínimo, R$ 10. Com isso, todas as recargas feitas serão somadas e o cliente será inserido em uma categoria —bronze, prata, ouro ou diamante—, definindo, assim, os benefícios disponíveis para ele.

"O objetivo é entregar mais benefícios para o usuário, inclusive por meio de parcerias fora do mundo de telecom, transformando o nosso pré-pago em uma plataforma completa. Além dos nossos serviços, o cliente tem descontos e a chance de ganhar prêmios com base nas suas recargas e no seu engajamento com a TIM", explica João Stricker, diretor de marketing ao consumidor da TIM Brasil.