Topo

App


Vire à esquerda no posto! Waze ganha opção para pagar gasolina online

Imagem: Arte UOL

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

14/08/2020 12h23Atualizada em 02/09/2020 14h40

O Waze é o principal companheiro digital dos usuários que passam horas e horas no trânsito. Mas além de o aplicativo te ajudar a desviar do engarrafamento, agora vai ajudar a pagar o abastecimento do carro. Nos EUA, a empresa anunciou na quinta-feira (13) um programa de pagamentos dentro do app para os postos ExxonMobil e Shell.

A expectativa é diminuir o tempo na bomba e evitar que os usuários toquem nas máquinas de cartão ou dinheiro. É algo útil em tempos de precauções contra coronavírus, já que as máquinas passam pelas mãos de centenas de pessoas todos os dias.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Waze, ao entrar nos postos das redes parceiras o usuário irá receber uma notificação para pagar por meio dos aplicativos Exxon Mobil Rewards ou da Shell. Se os aplicativos dos postos não estiverem instalados, o Waze irá direcioná-lo à loja de apps do celular para baixá-los.

Já para os usuários que possuírem os aplicativos instalados, o Waze apenas abrirá o app do posto, efetuará o pagamento e retornará à rota. "O Waze tem o compromisso de continuar a ajudar as empresas a aproveitar tecnologias inovadoras para se adaptar, evoluir e interagir com os clientes", afirmou, em nota, Andrew Kandel, chefe de vendas do Waze na América do Norte.

De acordo com o site 9to5Google, o Waze já havia realizado testes para esse recurso há algum tempo, e o programa piloto foi bem-sucedido.

Mas e por aqui?

Em contato com Tilt, a empresa afirmou que ainda não há previsão para que a novidade chegue ao Brasil.

Mas existem outros aplicativos que permitem essa comodidade, como o Shell Box, que permite o pagamento ao digitar um código que aparece na bomba de combustível. O usuário pode cadastrar seu cartão de crédito ou usar Paypal, Mercado Pago, PagSeguro e Porto Seguro, além da opção de pagar em dinheiro. O app ainda conta com uma integração com o Waze desde o ano passado.

Outra rede de postos com aplicativo próprio para pagamentos pelo celular é a Ipiranga. Por meio do Abastece Aí, o usuário cadastra um cartão de crédito e apenas informa ao frentista que o pagamento será realizado por meio do aplicativo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o app Shell Box aceita outras opções de pagamento além do Paypal. O texto foi corrigido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vire à esquerda no posto! Waze ganha opção para pagar gasolina online - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


App