Topo

Claro-NET registra pico de reclamações sobre falhas no sinal da internet

Net / Claro - Reprodução: Claro
Net / Claro Imagem: Reprodução: Claro

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 15h05Atualizada em 04/05/2020 19h03

O site Down Detector, que monitora quedas e falhas em serviços online, apontou um pico de falhas nos serviços das Claro-NET por volta das 13h30 de hoje (4). Em um intervalo de uma hora e dez minutos, 4.273 reclamações haviam sido contabilizadas, 92% delas sobre o sinal da internet. A empresa identificou uma instabilidade técnica na rede e informou que os serviços foram restabelecidos no decorrer da tarde.

Em comunicado, a Claro afirmou que seu serviço de banda larga fixa "está operando normalmente", mas reconheceu que houve um problema no serviço para clientes da região de São Paulo.

"Em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje (dia 4), mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica", explicou.

Segundo o Down Detector, entre as localizações que foram mais afetadas pela falha estão São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Osasco (SP).

No Twitter, usuários também se manifestaram com reclamações, apontando inclusive que os canais de atendimento ao cliente ficaram fora do ar: