Socorro! Futuro celular da LG poderá trazer 16 câmeras traseiras
Quando você estava se acostumando com câmeras traseiras duplas no celular, vieram as triplas. Depois as quádruplas. E aí seis câmeras. Mas como o ano está acabando, chutar o balde não custa nada, e a LG fez isso ao patentear um sistema de nada menos que 16 câmeras traseiras em um smartphone.
A informação, descoberta pelo site "LetsGoDigital", mostra alguns imagens-conceito da invenção. A patente, registrada na última terça-feira (20) no Departamento de Patentes e Marcas Comerciais dos Estados Unidos, mostra 16 lentes dispostas em um quadrado, com filas de quatro lentes cada.
VEJA TAMBÉM:
- Como fazer seu Android ganhar comandos do iPhone X
- O que suco de laranja e o som do touch do Samsung têm em comum
As lentes são posicionadas em curvatura para que as diferentes lentes possam fazer fotografias de múltiplas perspectivas. Um usuário poderia escolher uma lente específica para tirar uma foto, ou tirar uma foto com várias lentes ao mesmo tempo.
Segundo o site, o usuário poderia então escolher a melhor foto de uma série ou combinar fotos tiradas ao mesmo tempo por diferentes lentes em uma imagem em movimento. Ou deletar a parte de uma foto e substitui-la por uma imagem capturada por outra lente.
Outras possibilidades seriam mais loucas: combinar várias partes de diferentes fotos juntas, ou selecionar uma cabeça de uma pessoa ou objeto e trocá-la pela mesma cabeça retratada por outro ângulo. Uma reconhecimento de rosto poderia ainda pesquisar fotos daquele rosto na memória do smartphone e trocar a cabeça retratada hoje por outra mais antiga.
A LG --a mesma empresa que começou com a onda da câmera dupla com o G5, em 2016--pôs na parte de trás deste suposto smartphone um flash e um tipo de espelho. Este funciona com a câmera traseira para permitir que um usuário se fotografe em um modo selfie. A patente não traz detalhes sobre isso, mas é mencionado que a câmera principal oferece melhor qualidade de imagem do que a câmera frontal.
Apesar disso, o modelo terá câmera frontal porque pode ser útil em alguns casos, como por exemplo se não quiser o tamanho do arquivo tão grande para compartilhar as imagens nas redes sociais. Além disso, a lente frontal é apta para chamadas de vídeo.
Por fim, a patente afirma que a tecnologia de câmera também pode ser aplicada a um smartphone com um design completamente diferente, por exemplo, um dobrável ou um telefone flip.
Por se tratar de uma patente, não dá para afirmar que a LG vai necessariamente construir um celular como o descrito, ou mesmo uma tecnologia de câmera assim. Muitas grandes empresas patenteiam ideias ainda em estado embrionário de produção para evitar problemas de propriedade intelectual da tecnologia em questão. Mas com certeza podemos dizer que é algo que está no radar deles.
O "LetsGoDigital" lembra que esta não seria a primeira câmera da empresa sul-coreana com dezesseis lentes. No início deste ano, a câmera Lite L16 foi lançada com 16 sensores de imagem, mas seria a primeira vez que isso seria aplicado a smartphones.
$escape.getH()uolbr_geraModulos(‘embed-infografico’,‘/2018/tag-page-gadgets-1528222506548.vm’)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.