Mais uma! Xiaomi provoca Apple após lançamento dos novos iPhones
O lançamento dos novos iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR têm virado um prato cheio para a... concorrência. Depois da Huawei dar uma enorme cutucada na maçã, agora foi a vez de outra empresa chinesa provocar a companhia de Tim Cook: a Xiaomi.
Depois dos novos smartphones da Apple serem apresentados, a Xiaomi resolveu tirar sarro da Apple oferecendo pacotes de produtos da companhia pelo mesmo valor de um único celular da empresa norte-americana na China. A Apple já anunciou os preços dos novos iPhones para o país asiático.
VEJA TAMBÉM
- Os detalhes dos novos iPhones XR, XS e XS Max
- Por que a Apple matou o iPhone X
- iPhones podem custar mais de R$ 10 mil no Brasil
- Diga adeus aos queridinhos iPhone SE e iPhone X
- Preços de iPhones antigos caem; confira
- iPhone XS dos EUA não vai funcionar com 4G do Brasil?
- Apple está mesmo matando Touch ID e botão home
Foram três opções de pacotes elaboradas pela Xiaomi em provocação à Apple. O XR Suite, feito em alusão ao iPhone XR, oferece, pelo menos valor do celular da Apple, um smartphone Mi 8 SE (6 GB de RAM e 128 GB de memória), um smartwatch Mi Banda 3, um notebook Mi Air de 12,5 polegadas e um headset bluetooth da Xiaomi.
Já no pacote XS Suite, feito em provocação ao iPhone XS, o consumidor leva um smartphone Mi Mix 25 (8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento), um smartwatch Mi Band 3, um notebook Mi Air de 13,3 polegadas e um headset bluetooth da Xiaomi.
Pelo mesmo valor do iPhone XS Max é oferecido o pacote XS Max Set, o mais caro de todos. O preço único do smartphone da Apple renderia ao cliente da Xiaomi um celular Mi 8 (6GB de RAM e 128 GB de armazenamento), o notebook Mi Pro, o smartwatch Mi Band 3 e um headset bluetooth.
Os pacotes oferecidos pela Xiaomi dão um desconto grande em relação ao valor que teria que ser desembolsado se o consumidor comprasse cada item separadamente. Infelizmente, esses pacotes só estão disponíveis na China.
Em tempo: o ataque das empresas chinesas contra a Apple não é só coincidência. O lançamento dos novos iPhones mostrou que a Apple quer entrar pesado na concorrência pelos usuários chineses, principalmente com o recurso inédito do usuário utilizar dois chips diferentes no smartphone.
Os novos iPhones ainda não têm preço no Brasil, mas há a possibilidade deles ultrapassarem a barreira de R$ 10 mil por aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.