PUBLICIDADE
Topo

Amazon começa a vender roupas e artigos esportivos no Brasil

Produtos serão de empresas parceiras, na plataforma da gigante de vendas online - Getty Images
Produtos serão de empresas parceiras, na plataforma da gigante de vendas online Imagem: Getty Images

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 00h01

A partir dessa quarta-feira (22), será possível comprar roupas e artigos esportivos na Amazon do Brasil. A empresa lançou nesta data o marketplace desses dois ramos comerciais. Isso significa que lojas e marcas poderão usar a plataforma para vender diretamente seus produtos pela internet – a entrega é de responsabilidade dos vendedores.

Como é no caso da venda de eletrônicos, games, ferramentas, casa, cozinha e papelaria, os itens não serão vendidos pela gigante do comércio global, mas pelos parceiros que criarem suas lojas e disponibilizarem seus produtos na plataforma.

VEJA TAMBÉM

“Para as duas semanas de lançamento, a ideia é ter ofertas de até 70% de desconto para comemorar o evento”, afirmou Otávio Alves, gerente-geral da Amazon Moda para o Brasil. “Trabalhamos muito para garantir que nosso marketplace tenha um ótimo catálogo, atendendo uma gama variada de clientes.”

Juntas, as lojas de artigos esportivos e de moda inauguraram com mais de 300 mil produtos de centenas de marcas. Todos terão a garantia da Amazon, que autoriza consumidores a pedirem reembolso caso o que foi comprado não seja o que foi anunciado pelo vendedor. Fora isso, haverá a opção de parcelar as compras em até dez vezes sem juros.

O total de itens à venda no serviço brasileiro é de 15 milhões, sendo que apenas livros e os eReaders Kindle são providenciados pela própria Amazon.