Limite de mensagens encaminhadas no WhatsApp está valendo no iOS e Android
Quer encaminhar aquele videozinho fofo de boa noite no WhatsApp para toda a agenda de contatos? Agora você só conseguirá fazê-lo para no máximo 20 itens da sua lista no aplicativo, sejam 20 grupos, 20 pessoas, ou uma combinação de grupos e pessoas.
A novidade começou a aparecer para usuários brasileiros do iPhone, após uma atualização disponibilizada nesta segunda-feira (6) para a versão de iOS do aplicativo. Segundo a assessoria de imprensa do WhatsApp, a limitação vinha sendo implementada gradativamente a todos os usuários.
A função foi anunciada no dia 19 de julho, como uma das iniciativas da empresa para tentar coibir a proliferação de boatos. A motivação para isso foram linchamentos que ocorreram na Índia por consequência destes boatos. Na Índia, a restrição é ainda mais severa: apenas cinco mensagens.
VEJA TAMBÉM
- Você administra algum grupo no WhatsApp? Você pode ser processado
- Perdeu o celular ou foi roubado? Tem jeito de bloquear o WhatsApp
- WhatsApp confirma falha no recurso "visto por último"
O bloqueio aparece quando você atinge 20 conversas selecionadas e tenta escolher a 21ª, que não pode entrar no pacote. Caso queira mandar para mais pessoas a mesma mensagem, é necessário selecioná-la de novo e daí apontar outros 20 contatos para recebê-las.
Além do iOS, as versões para Android do WhatsApp também recebeu a ferramenta. Além do limite de encaminhamentos, o aplicativo tem assinalado tudo o que é repassado entre conversas, de forma a alertar os usuários de que aquilo pode não ser verdadeiro.
A empresa ainda planeja mais uma ferramenta de transparência para combater os boatos e links perigosos, gerados por cibercriminosos. Essa função colocará um "adesivo" de link suspeito nas mensagens que forem analisadas como tal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.