Uber testa nova forma de monitorar antecedentes criminais de motoristas
Polêmicas envolvendo a segurança das pessoas que utilizam os serviços da Uber não são novidades. Motoristas que acabam assaltando passageiros é apenas um dos exemplos. Mas, numa tentativa de tentar mudar o cenário, a empresa decidiu alterar a forma com que monitora seus motoristas.
Há poucas semanas, a Uber começou a testar nos Estados Unidos um novo sistema que verifica com mais frequência os antecedentes criminais dos condutores que fazem parte de sua rede.
Até então, a verificação só era feita no momento da inscrição do motorista no serviço. Depois disso, a empresa não tinha mais como ter esse controle.
Veja também
- Uber, 99 e Cabify: 12 dicas para usar melhor os apps
- IA da Uber identificará passageiros bêbados
- Uber planeja cobrar menos de quem esperar um pouco mais
Com o novo sistema, a empresa espera conseguir monitorar melhor acusações que possam desqualificar e proibir o condutor de continuar trabalhando para ela, como crimes e ofensas sexuais.
Em poucos dias de teste, a empresa afirmou que já conseguiu remover 25 motoristas de sua rede.
Segundo o site Mashable, a checagem dos motoristas será feita por empresas terceirizadas, a Checkr e Appris. A coleta de dados será em tempo real e a Uber será notificada se um motorista for acusado recentemente de um crime.
Por enquanto, a Uber testa o novo formato apenas nos Estados Unidos, mas a expectativa é que a novidade possa se expandir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.