Celular do futuro? Sony trabalha em smartphones com tela flexível
"Sabemos que a Sony está trabalhando com OLEDs flexíveis". A informação foi dada por uma fonte ao site Business Korea. A tela dobrável, no caso, seria desenvolvida pela LG Display para a linha de smartphones da gigante japonesa.
Veja também:
- Xperia XA1 Plus: celular da Sony é ótimo, mas seu preço é bizarro
- Nem dobrável, nem gigante: Samsung estuda tela retrátil
- Paredão modular ou painel rolável? As TVs que vêm por aí
Atualmente, os celulares da Sony têm telas LCD, ao contrário de outras fabricantes, como Samsung e Apple, que têm feito a transição para o OLED.
Agora, porém, a empresa está planejando um investimento semelhante ao que fez no mercado de televisores, ao adquirir telas da LG para criar uma nova linha de produtos, que vendeu significativamente mais do que suas antigas TVs.
"A Sony já está pesquisando para garantir engenheiros de OLED", disse um representante da indústria ao Business Korea. "Espera-se que a Sony implante os mesmos fatores de seu negócio na TV ao seu negócio de smartphones, desenvolvendo produtos como celulares dobráveis."
Embora não tenha um impacto internacional significativo, a Sony é a segunda colocada no mercado de smartphones no Japão, atrás apenas da Apple com o iPhone.
A Sony não é a única empresa que tem planos envolvendo celulares com telas flexíveis: ao que tudo indica, a Samsung planeja lançar smartphones com telas retráteis no futuro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.