WhatsApp para iPhone ganha botão que trava gravação de áudio
Usuários de iPhones que adoram enviar áudios no WhatsApp podem comemorar: a versão mais recente do app, a 2.17.81, lançada nesta segunda (27), ganhou a opção de travar o microfone para que continuemos enviando o áudio sem segurar o botão ao mesmo tempo. Por enquanto, as versões para Android e Windows Phone não contam com a novidade.
O recurso era um rumor há alguns dias e agora é realidade. O UOL já testou e explica como funciona logo abaixo.
Veja também:
- Cuidado: novo golpe no WhatsApp pode afetar 3 milhões de brasileiros
- WhatsApp testa função que proíbe membros de mandarem mensagens no grupo
- Saiba como mandar mensagens no WhatsApp sem usar as mãos
A ferramenta envolve uma nova interface de usuário no aplicativo. Ela funcionará da seguinte maneira: quando você quiser gravar um áudio para um contato, depois de 0,5 segundos o WhatsApp apresentará duas opções.
Uma delas já ocorre atualmente, que é o de deslizar para a esquerda para cancelar o áudio. A novidade mesmo é de arrastar para cima para travar o microfone - assim, você não precisa ficar segurando a tela em um áudio mais longo (e, ao fim, acabar perdendo o áudio por deslizar um pouco para a esquerda sem querer).
Será possível, por exemplo, navegar pelo chat em que você está enquanto você manda o áudio, já que você não precisa segurar o botão de microfone. Isso pode ser ótimo para quando quisermos responder várias mensagens enviadas pelo contato.
Caso queira desistir da gravação nesse formato, basta clicar em "Cancelar".
A função ainda tem limitações. Por exemplo, não é possível ver vídeos e fotos enquanto está gravando o áudio e nem digitar uma nova mensagem durante a gravação. Você também não poderá sair da conversa, senão perderá o áudio.
Essa é uma solução diferente de outra já existente no WhatsApp em que não é preciso segurar o botão do microfone para mandar áudio.
YouTube em segundo plano em breve?
Segundo o site "MacRumors", outro recurso surgiu na versão nova do WhatsApp para iOS: a exibição de vídeos do YouTube em segundo plano, enquanto o usuário navega dentro do app. No entanto, nem todos os usuários conseguiram ter acesso a essa funcionalidade até o momento em que esta notícia foi publicada. Nos testes do UOL, ela não apareceu.
Ela opera da seguinte forma: ao clicar em um link do YouTube dentro de uma conversa no WhatsApp, o usuário consegue continuar assistindo o vídeo enquanto acessa outras conversas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.