Motorola tira barato da Samsung por tela "limitada" do Galaxy Note 8
A Samsung tradicionalmente tira um barato da Apple com o início da venda de novos iPhones. Porém, dessa vez foi a vez da Motorola tirar uma casquinha da fabricante sul-coreana. No caso, trata-se de uma propaganda veiculada nos Estados Unidos que trolla o Galaxy Note 8.
A página do Facebook da Motorola publicou a seguinte mensagem: “Nós amamos a sua propaganda [a publicidade em que a Samsung trollava a Apple], Samsung Mobile USA, mas nós achamos que vocês esqueceram o final…”.
No post há um vídeo que mostra um homem com um Galaxy Note 8 vendo um vídeo das férias com sua mulher.
VEJA TAMBÉM
- Exagerado, mas incrível: é difícil não ficar apaixonado pelo Galaxy Note 8
- Tela inquebrável: Moto Z2 Force e a liberdade de usar um celular sem medo
A moça, então, pega um Moto Z2 Play e acopla o Moto Mod InstaShare Projector ao telefone, que o transforma em um projetor portátil que exibe imagens em até 70 polegadas. Na sequência, ela coloca o aparelho na mesa, que começa a exibir na parede o vídeo das férias do casal, como se estivesse tirando um barato do marido, com a tela “limitada” do Galaxy Note 8.
Ainda que possa parecer só zoeira, o esforço da Motorola faz sentido, pois a empresa não tem grande presença no mercado norte-americano, que é basicamente dominado pela Apple e pela Samsung.
De acordo com a consultoria Strategy Analytics, no terceiro trimestre do ano, a empresa da maçã teve 30,4% do mercado de smartphones, enquanto a Samsung contou com 25,1%. A Motorola mal aparece como “outras” e não tem especificada a sua fatia de mercado nos EUA.
Já no Brasil, segundo dados da consultoria Counterpoint, a situação é um pouco diferente. A Samsung fechou 2016 com quase 50% do mercado nacional, enquanto a segunda colocada, a Motorola, teve 12,9% de participação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.