Facebook vai unificar Stories da rede social com o do Messenger
A estratégia do Facebook para minar o Snapchat incluiu o lançamento da função "Stories" em suas distintas plataformas. Parece que chegou a hora da "limpeza". Agora, a rede vai unificar o recurso Histórias, presente no Facebook, e o Messenger Day, no app de mensagens. As informações são do site de tecnologia norte-americano "TechCrunch".
Os recursos do Facebook e do Messenger funcionavam de forma separada, e, com a mudança, que deve ainda levar um tempo para chegar a todos os usuários, os conteúdos postados serão sincronizados entre as plataformas. Na prática, o usuário poderá postar tanto no Messenger como no app principal do Facebook, que o conteúdo exibido nas duas plataformas será o mesmo.
VEJA TAMBÉM:
- Facebook explora vulnerabilidade humana, diz ex-presidente
- Facebook lucra com notícias falsas, golpes e até vírus
Apesar de exibirem o mesmo conteúdo, as ferramentas terão recursos de câmera distintos. Ao postar uma história no Facebook, lá estarão disponíveis os recursos de máscaras de realidade aumentada e efeitos. Já no Messenger, o foco será em colocar legendas e textos estilizados em conversas com amigos.
Também faz parte do pacote de alterações a remoção da ferramenta Direct, voltada para o envio de mensagens privadas efêmeras. Ela será incorporada ao Facebook Messenger. Dessa forma, todo tipo de resposta será direcionada à plataforma de mensagens do Facebook, como se fosse uma história.
O Instagram foi o primeiro app da "família Facebook" a possuir a ferramenta Stories e é lá onde faz mais sucesso. Mas a notícia da união do Facebook Stories com o Messenger não deve afetar o Instagram Stories, pelo menos por enquanto.
Ataque ao Snapchat
As mudanças anunciadas pelo Facebook parecem fazer sentido. Ao tentar reduzir a influência do Snapchat, a empresa de Mark Zuckerberg lançou clones do app de mensagens efêmeras em todas as suas plataformas.
Ao "TechCrunch", Connor Hayes, gerente de produto do Facebook, disse que as mudanças têm como objetivo facilitar compartilhar histórias entre os diferentes apps. "Na verdade, algumas pessoas pensavam que essas experiências já estavam conectadas. Nós achamos, então, que fazia sentido [fazer essa integração]."
Aparentemente, a ideia da rede é possibilitar postar Stories em todas as suas plataformas para depois unificar tudo. Recentemente, a rede começou a testar em alguns países a possibilidade de publicar Stories do Instagram direto no Facebook.
Por ora, a única certeza é que a função Stories vai muito bem no Instagram e no WhatsApp, cujo nome da função é Status. Segundo o Facebook, ambas as plataformas contam com 300 milhões usuários diários. Enquanto isso, o Snapchat contabiliza 178 milhões de usuários diários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.