Android ou iOS? Veja reações de quem usou o sistema "rival" pela 1ª vez
São quase nove anos de rivalidade. O iPhone surgiu em 2007 e trouxe com ele o sistema operacional iOS. No ano seguinte, a Google lançou o Android, que rapidamente se tornou o maior inimigo do sistema da Apple. Os recursos, em geral, são meio similares, mas as diferenças parecem ser gritantes para quem não está acostumado com um ou outro.
- 50500
- http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2017/02/21/qual-o-seu-sistema-operacional-preferido.js
O iOS é exclusivo dos caros iPhones e iPads, controlado pela Apple com mão de ferro e suas atualizações chegam igualmente para todos os usuários. Já o Android é um software aberto, usado por muitas marcas e modelos de todos os tipos e preços e bem mais propenso à personalização, mas costuma ser acusado de ser pouco seguro. Por conta dessa natureza fragmentada, também demora para receber atualizações.
Em popularidade, o Android ganha: segundo pesquisa da consultoria Global Web Index, há três usuários de Android para cada usuário de iPhone no mundo.
Mas ao longo dos anos, tanto o iOS quanto o Android conseguiram seu público cativo. E, para muitos, é bem difícil sair de um sistema e migrar para o oponente depois de tanto tempo.
E se eles trocassem de lado por um momento? Fizemos o teste com dois repórteres do UOL e veja como eles se saíram no vídeo acima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.